Benoot estreia-se a vencer pela Sunweb!

O belga Tiesj Benoot (Team Sunweb) venceu a sexta etapa do Paris-Nice, uma ligação de 161.5km com partida em Sorgues e chegada em Apt. No segundo lugar terminou o australiano Michael Matthews (Team Sunweb), seu colega de equipa, e em terceiro o colombiano Sergio Higuita (EF Pro Cycling), ambos a 22 segundos do vencedor.

Sexta etapa do Paris-Nice, penúltima desta edição, devido ao recente anúncio do cancelamento da chegada a Nice por motivos de saúde pública. Apesar de a corrida continuar por mais dois dias, a Bahrain-McLaren anunciou a sua retirada devido à crise do Covid e não partiu para esta etapa 6.

A fuga inicial formou-se com Bryan Coquard, Stefan Kung e Anthony Perez, mas os ataques da segunda metade da etapa deram a volta completa à frente da corrida. A Sunweb atacou, lançou Soren Kragh Andersen na frente quando já lá estavam Nicolas Edet e Romain Bardet, para obrigar a Bora a trabalhar e a perseguir o segundo classificado da geral.

Na última subida categorizada, Benoot atacou com Nibali, descarregou o italiano, alcançou Andersen, que o ajudou a respirar para uma nova vaga, e lançou-se em solitário para a descida final, que o levou a vencer a etapa sozinho perante um grupo reduzido de favoritos, encabeçado pelo seu colega de equipa Michael Matthews que apenas teve de seguir rodas e estava pronto para também ele atacar a vitória de etapa caso Benoot fosse alcançado!

Na classificação geral, Schachmann continua na liderança, tendo terminado no grupo de Matthews, salvando o dia muito graças ao trabalho da sua equipa. O alemão continua também na frente da classificação por pontos, enquanto Edet é o novo líder da classificação da montanha, e Sérgio Higuita continua na liderança da juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock