Bennett e Chapman vencem em Torquay!

O irlandês Sam Bennett venceu esta madrugada a Race Torquay, naquela que é a primeira edição de mais uma clássica em terras australianas. Na versão feminina da corrida, a vitória acabou por sorrir à australiana Brodie Chapman, sendo esta a sua primeira vitória ao serviço da equipa francesa FDJ.

Na prova masculina, o percurso não foi suficiente para criar diferenças e eliminar alguns sprinters. A Deceuninck-QuickStep controlou uma vez mais o ritmo, e conseguiu conduzir o pelotão para um sprint compacto onde a equipa belga já provou ser a mais forte do mundo. Caleb Ewan abdicou da prova à volta 7, não sabemos se com problemas físicos ou por opção, e quem acabou por contestar o sprint com Bennett foram Giacomo Nizzolo e Alberto Dainese, que completaram o pódio do dia.

Brodie Chapman atacou a 2km do final para vencer a prova feminina (Foto: Getty Images)

Na prova feminina, as coisas aconteceram de forma bastante diferente. A vencedora, Brodie Chapman, atacou na volta 5 (de 8 ao circuito de Torquay) e viu várias rivais chegarem até ela, mas a australiana foi sempre batendo as rivais com fortes ataques. Na última volta, Chapman seguia com Lauren Stephens, Tayler Wiles e Emily Herfoss, quando atacou as colegas de fuga a 2km do final, para não mais ser alcançada e vencer a primeira edição da clássica australiana. Emily Herfoss e Tayler Wiles completaram o pódio a 4 e 6 segundos respetivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock