Ben O’Connor marca posição e conquista o Tour du Jura!

O australiano Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) venceu o Tour du Jura, após 169.8km com partida em Champagnole e chegada em Nozeroy, batendo ao sprint o espanhol Jesus Herrada (Cofidis)! No terceiro posto terminou Axel Zingle (Cofidis), já a 19s do vencedor.

Logo nos primeiros kms de corrida, o pelotão enfrentou várias duras subidas, acabando por perder unidades de forma natural com um ritmo forte imposto desde cedo. A corrida foi tão rápida, que a dianteira chegou a ter 23 unidades, mas pouco depois, e perante a ausência de muitos gregários, o ritmo abrandou, já depois do Côte de Lent, e vários ciclistas foram reentrando naquele que pôde voltar a ser chamado de pelotão.

A mais de 80km do fim, Pierre Rolland e Miguel Heidemann (B&B Hotels – KTM) atacaram e conseguiram escapar, mas receberam, 20km depois, a companhia de Herrada, O’Connor, e ainda Mathias Bregnhoj (Riwal Cycling Team), Jeremy Cabot e Valentin Ferron (TotalEnergies). Passada uma fase de planalto, Rolland e Heidemann acabaram por ceder ao forte ritmo, com os restantes cinco elementos a permanecerem na frente com 30km por percorrer e 1min de vantagem sobre o pelotão.

Em nova subida ao Côte de Lent, O’Connor voltou a atacar, e fez a diferença, já que apenas Herrada foi capaz de o seguir! No pelotão, Victor Lafay (Cofidis) ainda tentou também chegar à frente, ficando com Ferron em posição intermédia, mas não foi capaz e os dois ciclistas acabaram absorvidos pelo pelotão. A TotalEnergies assumiu o controlo do já reduzido pelotão e de 1min a diferença passou para 30s a 5km do fim, mas os elementos da equipa francesa estavam já demasiado desgastados e não conseguiram fechar mais o espaço. O’Connor bateu Herrada ao sprint para conquistar o triunfo, e mais atrás foi Zingle a levar a melhor sobre Julien Simon (TotalEnergies), para fechar na última posição do pódio.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock