Beatriz Roxo fecha dois Top 10 em provas a contar para a Taça de Espanha!

A seleção nacional esteve presente nas passadas semanas no II Trofeo Valladolid Rosa Bravo e no GP Cidade de Pontevedra, ambas provas a contar para a Taça de Espanha.

No passado domingo, Beatriz Roxo foi 7ª classificada, numa chegada ao sprint ganha por Ainhoa Moreno (CAF Turnkey Engineering), ao fim de 66km. Sofia Gomes e Beatriz Pereira foram 17ª e 18ª, respetivamente, também no pelotão. Catarina Moutinho terminou na 36ª posição e Joana Alves fechou no 61º posto, a mais de 6 minutos, devido a problemas mecânicos numa altura rápida da competição.

Na competição de Elites, Inês Trancoso chegou no pelotão no 31º lugar e Daniela Pereira terminou na 37ª posição. Iulia Iegkova chegou também dentro das melhores 40, tendo andando durante a prova em fuga. A vitória foi para uma corredora da casa, Susan Pérez (Rio Miera – Cantabria Deporte) nos 99km do Grande Prémio.

Já no passado dia 12, deste mês, numa corrida de 80km e muito atacada, Beatriz Roxo chegou na 9ª posição, num sprint ganho por Lucia Ruiz, seguidas das também espanholas, Lucia García e Laia Puigdefabregas. Beatriz Pereira foi 12ª, a 7 segundos, Sofia Gomes que ainda caiu durante a corrida, concluiu na 14ª posição também a 7 segundos, enquanto que Mariana Líbano, que integrou a escapada do dia e que quase dava discussão de vitória, fechou o top20. A restante comitiva concluiu na 45ª e 51ª posições, Íris Chagas e Joana Alves, respetivamente.

Estas prestações são um bom aquecimento para a Taça das Nações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock