Beatriz Pereira, Marta Carvalho, Nádia e Natália Mendes e Ana Neves novas Campeãs Nacionais!

À semelhança da prova de elites, na formação e master feminina, o circuito foi o mesmo, com um número de voltas mais reduzidas. As juniores completaram 86,6 quilómetros, quatro voltas ao circuito. As mais fortes desta categoria mantiveram-se juntas no pelotão principal até aos últimos cinco quilómetros, destacando-se aí numa disputa pelo título ao sprint. Beatriz Pereira (Bairrada) foi a júnior mais rápida, com 2h35m50s de prova. Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) foi a segunda classificada e Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) fechou o pódio.

Tal como tem acontecido na Taça de Portugal, a equipa Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais dominou completamente a prova de cadetes, ocupando todas as posições do pódio. Marta Carvalho conquistou o título de campeã nacional, numa corrida de 64,95 quilómetros, 3 voltas. Margarida Teodósio ficou em 2º a 9 segundos e Raquel Dias foi 3º a 13 segundos.

As corredoras masters também cumpriram o percurso mais curto, 64,95 quilómetros, dando 3 voltas ao percurso. Impôes-se em Master 30 Nádia Mendes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls). Nas Master 40, Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) foi a mais rápida. Já na categoria de Master 50 Natália Mendes (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) conquistou o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock