Balsamo bate Wiebes em De Panne! Tata Martins conquista primeiro top5 World Tour!

A Campeã Mundial Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) venceu a quinta edição da Exterioo Classic Brugge – De Panne, numa jornada de 162.8km entre as cidades que davam nome à corrida, batendo a super favorita Lorena Wiebes (Team DSM) e a compatriota Marta Bastianelli (UAE Team ADQ). A Campeã Nacional Maria Martins (Le Col Wahoo) fechou na quinta posição, naquele que foi o seu melhor resultado da carreira como profissional!

A quinta edição da Classic Brugge – De Panne começou com diversas tentativas de ataque. A fuga do dia formou-se por volta do km 15 com Nicole Steigenga (Team Coop – Hitec Products), April Tacey (Le Col Wahoo), Antonia Grondahl (IBCT) e Hannah Ludwig (Uno-X Pro Cycling Team). O quarteto distanciou-se do pelotão, mas a vantagem nunca foi muita ao longo de todo o dia. Sem nenhuma ciclista presente na dianteira, a Parkhotel Valkenburg lançou duas ciclistas em perseguição, com Kirstie van Haaften e Marith Vanhove, que chegaram ao quarteto com 115km por percorrer.

As seis atacantes foram alcançadas com 76km para o fim e um novo quarteto voltou a escapar com Danique Braam (Bingoal Casino – Chevalmeire – Van Eyck Sport), Sara van de Vel (IBCT), Fien Delbaere (Multum Accountants Ladies Cycling Team) e Senne Knaven (AG Insurance – NXTG Team). Com cerca de 60km para o fim, as quedas e avarias começaram a acontecer e o pelotão aumentou o ritmo, ficando alongado e, por vezes, quase cortado.

A 29km do fim, Alice Sharpe (IBCT) atacou no pelotão e conseguiu alguma vantagem, mas foi alcançada pouco depois, originando um novo ataque de Mieke Kroger (Human Powered Health), que originou um corte no pelotão. A 10km do fim, tudo voltou a juntar-se e o pelotão encaminhou-se para o sprint final. Foi a Le Col Wahoo que assumiu o lançamento com Marjolein van’t Geloof a levar Maria Martins na sua roda. A Movistar arrancou cedo e acabou por surpreender a equipa britânica, com Tata a ter de se reposicionar no grupo. Elisa Balsamo foi a primeira a arrancar e não mais foi alcançada, para vencer assim pela terceira vez esta temporada e aumentar a liderança do Ranking World Tour! Maria Martins foi quinta classificada, conquistando assim o melhor resultado da carreira como profissional!

O Sprint Final

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock