Bairrada domina contrarrelógio do Troféu José Poeira com 1º, 2º, 3º e 4º!

António Morgado (Bairrada Cycling Team) venceu a segunda prova da Taça de Portugal de Juniores, na primeira etapa do Troféu José Poeira, um contrarrelógio de 23.4km, com partida e chegada em Zambujeira do Mar, Odemira! Morgado terminou em 30:07, batendo os colegas de equipa Gonçalo Tavares (Bairrada Cycling Team), por 39s, e Rúben Rodrigues (Bairrada Cycling Team), por 1:55.

A equipa da Bairrada voltou a dominar no esforço contra o cronómetro e colocou quatro atletas nas quatro primeiras posições! Para além de Morgado, Tavares e Rodrigues, todos no pódio do dia, Daniel Lima (Bairrada Cycling Team) foi o quarto classificado, a 2:14 do vencedor. Das restantes equipas, Tiago Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) foi o melhor, fechando na quinta posição, a 2:25 de Morgado. Nota ainda para Francisco Curtinhal (Bairrada Cycling Team), ciclista da Bairrada que também fechou nos 10 primeiros, permitindo que a equipa de Henrique Luis Queiróz colocasse cinco homens nos dez melhores do dia.

António Morgado correu com o capacete da Quick-Step de 2021, emprestado por João Almeida.

Os resultados de hoje permitem a António Morgado aumentar a liderança da geral da Taça de Portugal, tendo agora 150 pontos, e 20 de vantagem sobre Gonçalo Tavares, que é segundo com 130. A terceira posição é agora repartida por Rúben Rodrigues e Tiago Santos, ambos com 105 pontos.

A corrida do Trofeu em homenagem ao selecionador nacional prossegue amanhã numa etapa com 129kms em Odemira.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock