Bairrada capitaliza fim de semana de Ciclismo Nacional no Troféu Inter Regional de Esperanças!

Dividido em duas provas e com um pelotão composto por 120 corredores entre equipas juniores e sub-23, decorreu no passado sábado o Trofeu Inter-Regional de Esperanças, com duas corridas distintas. No sábado teve lugar uma ligação entre Anadia e Murtosa com 120.6km de extensão, e no domingo, com a mesma distância, a IX edição do Circuito da Curia, com 90km de extensão.

No sábado, os juniores António Morgado e Gonçalo Tavares dominaram o Prémio Anadia Capital do Espumante – Murtosa Coração da Ria, vencendo a prova com mais de 5 minutos de avanço sobre o pelotão, completando o percurso em 3:02:04. Marcelo Gabriel da Porminho Team foi o terceiro classificado e o melhor sub-23. O duo da Bairrada arrecadou 6 das 7 classificações possíveis, tendo António Morgado ficado com a liderança da classificação geral, júnior, montanha e ainda o prémio da combatividade, enquanto que Gonçalo Tavares ficou com a classificação dos sprints especiais. A Bairrada, com o duo no pódio, foi também a vencedora da classificação coletiva.

Devido ao tempo que a dupla da Bairrada impôs, a juntar a uma queda no pelotão que colocou dois corredores no hospital, e originou 32 desistências e 26 ciclistas que chegaram fora de controlo. Aproveitamos para desejar as rápidas melhoras ao João Oliveira e Rodrigo Clara!

Ja no domingo, no IX Circuito da Curia, António Morgado deu continuação ao seu excelente inicio de Troféu, vencendo a prova, ao sprint, frente a Marcelo Gabriel, terceiro no dia anterior. A 25 segundos cruzou a meta Gonçalo Tavares, terminando novamente no pódio, apesar de trocar de posição com o corredor sub-23 que desta vez foi segundo.

Nas classificações secundárias, a classificação de juniores foi novamente completa por um trio da Bairrada, enquanto que a classificação sub-23 foi uma vez mais lideradas por Marcelo Gabriel. Na classificação de sprints intermédios, Gonçalo Tavares repetiu a proeza do dia anterior, enquanto que a classificação das metas volantes das Autarquias foi conquistada pelo vencedor da prova, António Morgado.

O sprint que decidiu o IX Circuito da Curia.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock