Bagioli vence em l’Ain com Almeida no top10!

O italiano Andrea Bagioli da Deceuninck – QuickStep venceu a primeira etapa do Tour de l’Ain, uma ligação de 139.5km entre Montreal-la-Cluse e Ceyzeriat, batendo ao sprint o campeão esloveno Primoz Roglic da Jumbo – Visma e o suiço Stefan Bissegger da Seleção Suiça, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A primeira etapa do Tour de l’Ain era a mais calma das três que compõem a prova. Apenas quatro contagens de montanha de quarta categoria ainda na primeira metade da tirada, e um final que poderia terminar ao sprint, porém uma rampa nos metros finais poderia fazer a diferença, e foi o que acabou por acontecer.

A fuga do dia formou-se nos kms iniciais, com quatro elementos, Alexys Brunel (Groupama – FDJ), Ivan Centrone (Natura4Ever – Roubaix), Martin Salmon (Team Sunweb) e Michal Paluta (CCC Team). O pelotão não deixou a fuga ganhar muito espaço com uma etapa tão curta, e colocou a distância desta a cerca de 2 minutos, 2 minutos e meio, controlando sempre com Tony Martin ao comando.

A etapa não teve muito mais história até a fuga ter sido alcançada, com 10km para o final. A partir daí o ritmo aumentou, com as equipas dos favoritos a quererem entrar com tudo e partir a corrida na rampa final. A Ineos entrou na frente, mas a Jumbo surgiu com Bennett a acelerar e Roglic a atacar, com Bernal e Mollema a seguirem e o resto do pelotão a ir logo atrás.

Passada a rampa e a maior parte dos sprinters descartados, Dumoulin e Kruijswijk surgiram para lançar o sprint, mas Roglic tardou em sair, e Bagioli saiu de trás para passar o esloveno sobre a linha de meta e vencer pela primeira vez enquanto profissional. Bissegger ainda lá se tinha aguentado e conseguiu fechar na terceira posição. João Almeida também sempre muito bem colocado terminou a etapa na oitava posição e ocupa a mesma posição na classificação geral.

Pedro Andrade foi 96º a 57 segundos, e Daniel Viegas 101º a 1’16”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock