Bagioli vence em l’Ain com Almeida no top10!

O italiano Andrea Bagioli da Deceuninck – QuickStep venceu a primeira etapa do Tour de l’Ain, uma ligação de 139.5km entre Montreal-la-Cluse e Ceyzeriat, batendo ao sprint o campeão esloveno Primoz Roglic da Jumbo – Visma e o suiço Stefan Bissegger da Seleção Suiça, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A primeira etapa do Tour de l’Ain era a mais calma das três que compõem a prova. Apenas quatro contagens de montanha de quarta categoria ainda na primeira metade da tirada, e um final que poderia terminar ao sprint, porém uma rampa nos metros finais poderia fazer a diferença, e foi o que acabou por acontecer.

A fuga do dia formou-se nos kms iniciais, com quatro elementos, Alexys Brunel (Groupama – FDJ), Ivan Centrone (Natura4Ever – Roubaix), Martin Salmon (Team Sunweb) e Michal Paluta (CCC Team). O pelotão não deixou a fuga ganhar muito espaço com uma etapa tão curta, e colocou a distância desta a cerca de 2 minutos, 2 minutos e meio, controlando sempre com Tony Martin ao comando.

A etapa não teve muito mais história até a fuga ter sido alcançada, com 10km para o final. A partir daí o ritmo aumentou, com as equipas dos favoritos a quererem entrar com tudo e partir a corrida na rampa final. A Ineos entrou na frente, mas a Jumbo surgiu com Bennett a acelerar e Roglic a atacar, com Bernal e Mollema a seguirem e o resto do pelotão a ir logo atrás.

Passada a rampa e a maior parte dos sprinters descartados, Dumoulin e Kruijswijk surgiram para lançar o sprint, mas Roglic tardou em sair, e Bagioli saiu de trás para passar o esloveno sobre a linha de meta e vencer pela primeira vez enquanto profissional. Bissegger ainda lá se tinha aguentado e conseguiu fechar na terceira posição. João Almeida também sempre muito bem colocado terminou a etapa na oitava posição e ocupa a mesma posição na classificação geral.

Pedro Andrade foi 96º a 57 segundos, e Daniel Viegas 101º a 1’16”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock