Axel Zingle conquista primeira vitória profissional na Route Adélie de Vitré!

O francês Axel Zingle (Cofidis) venceu ao sprint a 26ª edição da Route Adélie de Vitré, uma ligação de 176.7km com partida e chegada em Vitré, em que o pelotão percorreu dos distintos circuitos locais, batendo os compatriotas Dorian Godon (AG2R Citroen Team), Valentin Ferron (TotalEnergies) e Kévin Vauquelin (Arkea – Samsic).

Após o encurtamento do percurso em 20km devido às más condições climáticas, a Route Adélie de Vitre arrancou com a rápida formação da fuga do dia, com o trio de Antonio Angulo (Euskatel – Euskadi), Mario Aparicio (Burgos – BH) e Axel Mariault (Team U Nantes – Atlantique) a ganhar mais de 4min de vantagem sobre o pelotão, que era controlado pela Groupama – FDJ, que procurava levar Arnaud Demare à vitória. A Intermarché – Wanty – Gobert e a Go Sport – Roubaix Lille Métropole juntaram-se à perseguição, mas só quando a AG2R Citroen Team assumiu a dianteira é que a diferença começou a baixar para os 2min.

Com 70km para o fim, o pelotão voltou a acelerar o ritmo e a fuga foi alcançada com 54km para o fim, deixando a corrida completamente em aberto para ataques. Com quatro voltas para o fim, o pelotão seguia compacto, mas acabou por partir sob o impulso da Cofidis. Um grupo com cerca de 30 unidades isolou-se na dianteira, com a Cofidis e a AG2R a serem as formações mais representadas.

Foi já na última volta que tudo se decidiu quando Anthony Perez (Cofidis) atacou e apenas Bryan Coquard e Zingle (Cofidis), Godon, Ferron, Miles Scotson (Groupama – FDJ) e Emmanuel Morin (Team U Nantes – Atlantique) o conseguiram seguir. Alguns ciclistas acabaram por fazer depois a junção, mas com 2km para o fim foi Vauquelin a atacar, com Zingle a seguir rapidamente na roda e Ferron e Rodon a chegarem pouco depois. A discussão da vitória deu-se com um sprint a quatro e aí foi Zingle a levar a melhor e a conquistar o seu triunfo como profissional.

A chegada ao sprint

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock