Arvid De Kleijn conquista La Route Adélie de Vitré

Arvid de Kleijn venceu a 25ª edição de La Route Adélie de Vitré. Em Vitré, o corredor holandês da Rally Cycling foi o mais forte no sprint final.

A clássica dentro da cidade ou à volta da cidade de Vitré estava dividido em duas parte. Primeio com seis voltas em circuitos locais, seguidos de oito voltas mais centrais e mais pequenos. Dada a altimetria era previsivel que a chegda fosse discutida ao sprint.

Em dia de chuva nesta região francesa, a 25ª edição da corrida francesa teve um trio a animar a fuga: Valentin Ferron (TotalEnergies), Nickolas Zukowsky (Rally) e Morten Nørtoft (Riwal). Chegaram a ter mais de 5 minutos, de um pelotão controlado pela Groupama-FDJ. A noventa quilómetros do final o pelotão começou a acelerar e nas oito voltas mais pequenas em torno de Vitré surgiu um contra-ataque.
Nicolas Prodhomme (AG2R Citroën), Emmanuel Morin (Cofidis), Francisco Galván (Kern Pharma) e Tony Hurel (St Michel-Auber93) saltaram para a frente e Delio Fernández (Delko) e Valentin Tabellion (Xelliss-Roubaix) também se juntaram a eles.. Quando a distância já não era tão grande, Lorenzo Rota (Intermarché-Wanty-Gobert) e Franck Bonnamour (B&B Hotels) também deram o salto para a frente. No final, Morin, Rota, Ferron, Zukowsky, Bonnamour, Fernández e Galván foram os mais fortes na frente. Bonnamour caiu na frente e os restantes corredores iniciaram a última volta com uma vantagem de 20 segundos. O grupo acabou apanhado pelo pelotão e o tão esperado sprint veio discutir o vencedor.

Arvid de Kleijn cruzou a linha primeiro, à frente de Emmanuel Morin e Jason Tesson. Arvid de Kleijn venceu pela 2ª vez esta epoca, depois de uma etapa conquistada na Turquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock