Arnaud De Lie conquista primeira vitória da temporada no Trofeo Palma!

O belga Arnaud De Lie (Lotto Soudal) venceu o Trofeo Palma, uma clássica de 169.1km com partida e chegada em Palma, batendo ao sprint o colombiano Sebastian Molano (UAE Team Emirates) e o belga Sasha Weemaes (Sport Vlaanderen – Baloise).

A prova começou com diversas tentativas de ataque com Xabier Irurzun (Euskaltel Euskadi), Isaac Serrano (Manuela Fundacion), Sergio Martin (Caja Rural – Seguros RGA), Ander Okamika (Burgos -BH) e Vincent Hoppezak (BEAT Cyling) formaram a fuga do dia. A fuga conseguiu 20s de vantagem mas a 160km do fim, ficou reduzida a quatro ciclistas devido a que Hoppezak teve um problema mecânico. 8km depois, a vantagem da fuga aumentou para 3:38 pois o pelotão diminuiu o ritmo.

A 144km do fim, o pelotão estava a 5:58 da fuga. 3km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Martin foi o mais forte. A 131km do fim, a vantagem da fuga aumentou para 6:08. 3km depois, a Trek – Segafredo e a UAE Team Emirates decidiram aumentar o ritmo. A 113km do fim, a vantagem da fuga diminuiu para 5:00 devido ao forte ritmo das duas equipas.

A 95km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Irurzun foi o mais forte. A 83km do fim, a fuga tinha 4:30 de vantagem sobre o pelotão. 10km depois, na primeira contagem do dia Serrano foi o primeiro a passar no alto. Logo a seguir, uma queda aconteceu no pelotão. O belga Kobe Goossens (Intermaché – Wanty – Gobert) acabou por abandonar devido à queda. A 60km do fim, no terceiro sprint intermédio do dia, Okamika voltou a ser o mais forte.

Perfil do Trofeo Palma

A 53km do fim, a fuga tinha 1:42 de vantagem sobre o pelotão. 3km depois, mais uma queda aconteceu no pelotão. O português Iuri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) ficou envolvido e acabou por abandonar a prova. A 44km do fim, a Movistar Team aumentou o ritmo no pelotão e reduziu a vantagem da fuga para 37s. 10km depois, a fuga foi alcançada.

A 30km do fim, na última contagem do dia, Antonio Soto (Euskaltel Euskadi) foi o primeiro a passar no alto. 1km depois, mais uma queda aconteceu no pelotão. Esta queda provocou um corte no pelotão e o segundo pelotão estava a 25s do primeiro. A 20km do fim, Peio Goikoetxea (Euskaltel Euskadi) saiu do pelotão e foi seguido por Joan Martin (Manuela Fundacion), Xabier Isasa (Euskatel Eusakdi) e Jokin Murguialday (Caja Rural – Seguros RGA). No último sprint intermédio do dia, Goikoetxea foi o mais forte.

Os quatro conseguiram uma vantagem de 11s sobre o pelotão. A 15km da meta, Isasa e Murguialday cederam e foram alcançados pelo pelotão. A UAE Team Emirates impunha um forte ritmo no pelotão e a 8km da meta alcançaram Goikoerxea e Martin. A 5km da meta, a Team BikeExchange – Jeyco passou para a frente do pelotão. No último km, a UAE Team Emirates comandava o pelotão. Matteo Trentin (UAE Team Emirates) fez o lançamento perfeiro para Molano que parecia que ia para a vitória mas vindo de trás De Lie passou o colombiano e venceu o Trofeo Palma. Weemaes quase passou Molano nos metros finais mas acabou por ser terceiro no photofinish.

O português André Carvalho (Cofidis) foi 80º a 23s. Daniel Viegas (Eolo – Kometa Cycling Team) foi 148º a 10:55. Iuri Leitão abandonou a prova.

Resultados Completos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock