Arnaud De Lie começa o ano com uma grande vitória na Clàssica Comunitat Valenciana!

O belga Arnaud De Lie venceu a Clàssica Comunitat Valenciana 1969, uma clássica de 190km entre Valência e La Nucia, batendo ao sprint o belga Jenthe Biermans (Team Arkéa-Samsic) e o norueguês Edvald Boasson-Hagen (TotalEnergies).

A Clàssica Comunitat Valenciana começou com diversas tentativas de ataque com Mattia Bais (EOLO-Kometa Cycling Team), Samuele Zoccarato (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), Thomas Denis (GO Sport-Roubaix Lille Métropole), Iker Ballarin (Euskaltel-Euskadi) e Mateu Estelrich (Electro Hiper Europa) a formarem a fuga do dia. Os cinco da frente conseguiram uma vantagem de 5:00 sobre o pelotão que era comandado pela Lotto Dstny, pela Movistar Team e pela Team Jayco-AlUla.

A 50km do fim, a Team Arkéa-Samsic decidiu aumentar o ritmo do pelotão. 22km depois, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão. Logo a seguir, Brent Van Moer (Lotto Dstny), Matteo Sobrero (Team Jayco-AlUla) e Ruben Fernandez (Cofidis) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. Poucos kms depois, os três da frente foram alcançados pelo pelotão.

A 10km da meta, a Lotto Dstny comandava o pelotão. 5km depois, Louis Barré (Team Arkéa-Samsic) atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 3.5km da meta, Barré foi alcançado pelo pelotão. Nos últimos kms, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. Nos metros finais, Jasper De Buyst (Lotto Dstny) comandava o pelotão com De Lie na sua roda. De Lie lançou o sprint e ninguém teve capacidade de bater De Lie que se estreou assim a vencer nesta temporada. Biermans foi mais forte que Hagen, nos últimos metros, e foi segundo.

Nelson Oliveira (Movistar Team) foi 22º com o mesmo tempo do vencedor.

Pódio Final

Pódio Final com Jenthe Biermans – Arnaud De Lie – Edvald Boasson-Hagen (da esquerda para a direita) – photo Luis Angel Gomez Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock