Arlenis Sierra vence a geral do Giro Toscana Int. Femminile! Maria Martins leva a classificação dos sprints intermédios!

A italiana Giorgia Bariani (Top Girls Fassa Bortolo) venceu a segunda e última etapa do Giro Toscana Int. Femminilie, uma ligação de 127.8km entre Lucca e Montecatini Terme, batendo sobre o risco de meta a lituana Rasa Leleivyte (Aromitalia – Basso Bikes – Vaiano) e a polaca Karolina Kumiega (Poland National Team). Arlenis Sierra (AR Monex Women’s) foi quinta e garantiu a vitória na classificação geral final.

A segunda e última etapa da corrida na Toscana teve passagens por dois circuitos distintos, ambos com uma subida, mas com o segundo deles a ser mais duro que o primeiro. Gaia Realini (Isolmant – Premac – Vittoria), Katia Ragusa (AR Monex Women’s), Karolina Kumiega, Maria Martins (Drops – Le Col s/b Tempur) e Elisa Dalla Valle (Top Girls Fassa Bortolo) foram as protagonistas na primeira metade da corrida, com Realini a garantir os pontos necessários para vencer a classificação da montanha e a Campeã Nacional Portuguesa os pontos necessários para vencer a classificação dos sprints intermédios.

Giorgia Bariani venceu a última etapa da corrida.

O pelotão chegaria compacto à entrada do segundo circuito, com Alice Towers (Drops – Le Col s/b Tempur) e Nikola Bajgerova (Team Dukla Praha) a atacarem e a ganharem 55s ao pelotão, mas o duo rapidamente foi neutralizado. Um novo e decisivo ataque surgiu pouco depois com Anna Christian (Drops – Le Col s/b Tempur), Inga Cesuliene (Aromitalia – Basso Bikes – Vaiano) e Giorgia Bariani (Top Girls Fassa Bortolo) a conseguirem obter mais de 1min de vantagem.

Foi então que a campeã Lituana, Rasa Leleivyte, voltou a atacar, na tentativa de se distanciar da líder da geral, numa movimentação que foi acompanhada por Kumiega. A AR Monex defendeu-se, aumentando o ritmo, mas a fuga estaria já um momento longe demais para ser alcançada. Bariani destacou-se, ganhou espaço às adversárias, e com o pelotão mesmo atrás dela acabou por erguer os braços e celebrar o triunfo. Sierra não se fez ao sprint, nem precisava, pois a vitória na geral estava no bolso!

Arlenis Sierra venceu assim a 25ª edição do Giro Toscana Int. Femminile, acumulando a vitória com a classificação por pontos. Gaia Realini venceu a montanha, Maria Martins venceu a classificação dos Sprints Intermédios e Karolina Kumiega foi a melhor jovem. A AR Monex venceu coletivamente.

Maria Martins venceu a classificação dos sprints intermédios.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock