Arco-Íris brilha no crono do Bloeizone Fryslan! Ellen Van Dijk é a primeira líder!

A neerlandesa, Campeã do Mundo de contrarrelógio, Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo) venceu o contrarrelógio do Bloeizone Fryslan, uma ligação de 14.4km com partida e chegada em Surhuisterveen, após marcar um fantástico tempo de 18:34. A neerlandesa Riejanne Markus (Jumbo – Visma) foi segunda, a 7s, e a suíça, Campeã da Europa de contrarrelógio, Marlen Reusser (Team SD Worx), terceira a 25s.

O contrarrelógio começou com Femke de Graaff (Restore Cycling Team) que marcou o tempo de 22:38. Logo a seguir, Maia Simmons (Watersley R&D) marcou o tempo de 22:20. 2 minutos depois, Inez Beijer (GRC Jan Van Arckel) marcou um novo melhor tempo de 21:35. Pouco tempo depois, Jessica Roberts (Team Coop – Hitec Products) marcou o melhor tempo do momento com 20:22.

Jesse Vandenbulcke (Le Col Wahoo) marcou o tempo de 20:22 e bateu o tempo de Roberts por milésimas de segundo. 5 minutos depois, Shari Bossuyt (Canyon //Sram Racing) marcou um belo tempo de 19:44, um tempo que poderia estar a lutar por top-10. Logo a seguir, Elynor Backstedt (Trek – Segafredo) marcou um bom tempo de 19:45.

Nicole Steigenga (Team Coop – Hitec Products) marcou um novo melhor tempo de 19:37. 6 minutos depois, Elizabeth Holden (Le Col Wahoo) bateu o tempo de Steigenga por apenas 1s. Chloe Hosking (Trek – Segafredo) não se deu muito mal e marcou o tempo de 20:01. Alison Jackson (Liv Racing) também marcou um bom tempo de 19:47. Logo a seguir, Markus marcou o primeiro tempo canhão, com a marca de 18:41.

Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing) marcou um belo tempo de 19:30. Lonneke Uneken (Team SD Worx) também não se deu mal e marcou o tempo de 20:10. Markus não pôde usufruir muito tempo da cadeira da liderança, pois van Dijk marcou voou para terminar em 18:34. Katie Archibald (Ceratizit – WNT Pro Cycling) marcou um fantástico tempo de 19:19.

Karlijn Swinkels (Team Jumbo – Visma) marcou um bom tempo de 19:47. Logo a seguir, Sarah Roy (Canyon // SRAM Racing) marcou um belo tempo de 19:33. Ilse Pluimers (NXTG by Experza) marcou um tempo que poderia acabar no top-15, com 19:44.

Na parte final do contrarrelógio, Jip van de Bos (Team Jumbo – Visma) marcou um tempo de top-10, chegando em 19:39. Logo a seguir, Lisa Klein (Canyon // SRAM Racing) marcou um belo tempo de 19:24. A última ciclista, a partir, Reusser, também marcou um belo tempo com o registo de 18:59 que a deixou em terceiro. Van Dijk venceu assim o contrarrelógio. Markus foi segunda a 7s.

Van Dijk é a primeira líder da classificação geral e da classificação por pontos. Bossuyt é a primeira líder da juventude.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock