Arco – Íris brilha nas ruas de Cittiglio! Elisa Balsamo vence o Trofeo Alfredo Binda!

A italiana, Campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) venceu o Trofeo Alfredo Binda, uma clássica de 142.6km entre Cocquio Trevisago e Cittiglio, batendo ao sprint as compatriotas Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) e Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing).

O primeiro Monumento do calendário feminino começou com um ritmo baixo. A 128km do fim, Gulnaz Khatuntseva (Roland Cogeas Edelweiss Squad) saiu do pelotão e conseguiu uma vantagem de 1:11. 8km depois, Khatuntseva foi a primeira a passar no alto da primeira contagem do dia. A 116km do fim, a russa recebeu a companhia de Michaela Drummond (BePink) e de Giorgia Vettorello (Top Girls Fassa Bortolo). As três tinham 1:12 de vantagem sobre o pelotão.

A 114km do fim, Drummond foi a primeira a passar no alto da segunda contagem do dia. 23km depois, as três da frente tinham apenas 35s de vantagem sobre o pelotão. 2 km depois, a corrida foi neutralizada devido a um acidente que envolveu dois carros de cidadãos. A corrida foi retomada com 74km para o fim, com as três da frente a terem 30s de vantagem sobre o pelotão.

A 68km do fim, o trio da frente tinha 1:50 de vantagem sobre o pelotão. 5km depois, Drummond atacou e conseguiu 40s de vantagem sobre as duas fugitivas e 1:50 sobre o pelotão. A 59km do fim, a Team SD Worx aumentou o ritmo do pelotão e 5km depois a fuga foi anulada. A 50km do fim, um grupo composto por Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo), Anna Shackley (Team SD Worx), Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma), Paula Patino (Movistar Team), Erica Magnaldi (UAE Team ADQ), Amanda Spratt (Team BikeExchange – Jayco), Brodie Chapman (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e Paladin saltaram do pelotão e conseguiram uma vantagem de cerca de 20s.

A 43km do fim, devido ao forte ritmo da Team DSM, as oito da frente foram alcançadas. Logo a seguir, Marlen Reusser (Team SD Worx) acelerou e partiu o pelotão que tinha apenas ciclistas. A 32km do fim, Magnaldi atacou e conseguiu uma pequena vantagem. 6km depois, a FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope acelerou e alcançou a italiana. Logo a seguir, Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futurocope) saltou do pelotão.

A 24km da meta, Reusser contra-atacou e na descida alcançou e passou direta por Ludwig, que foi alcançada pelo pelotão. 5km depois, Ludwig, Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) e Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) saíram do pelotão e alcançaram Reusser. As quatro tinham 13s de vantagem sobre o pelotão. A 15km da meta, Ashleigh Moolman – Pasio acelerou no pelotão e alcançou as quatro da frente.

A Team SD Worx e a FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope começaram aos ataques com Pasio e Marta Cavalli (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), mas nenhum teve sucesso. A 8.3km da meta, Lianne Lippert (Team DSM) atacou e levou consigo Pasio, Chantal van den Broek – Blaak, Ludwig, Cavalli e Mavi Garcia (UAE Team ADQ). As seis tinham 13s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo.

A 5km da meta, as seis da frente foram alcançadas e a Trek – Segafredo continuou com um forte ritmo. Nos metros finais, Blaak lançou o sprint mas a neerlandesa foi facilmente ultrapassa por Bertizzolo e Paladin. Bertizzolo parecia que ia para vitória mas acabou por ser segunda após ser ultrapassada mesmo nos últimos metros pela campeã do Mundo Balsamo. Paladin foi terceira.

Os metros finais

O Pódio Final

Pódio final com Sofia Bertizzolo – Elisa Balsamo – Soraya Paladin (da esquerda para a direita)

Resultados Completos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock