Arco-Íris brilha em Chur com Elisa Balsamo a vencer a etapa 3 do Tour de Suisse Women!

A italiana, campeã do Mundo, Elis Balsamo (Trek – Segafredo) venceu a terceira etapa do Tour de Suisse Women, uma ligação de 124km entre Vaduz e Chur, batendo ao sprint a campeã francesa Evita Muzic (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e a alemã Liane Lippert (Team DSM).

A terceira etapa começou com um ritmo alto. A 100km do fim, Nicole Steigenga (Team Coop – Hitec Products) e Aline Seitz (Roland Cogeas Edelweiss Squad) saíram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida. As duas da frente conseguiram uma vantagem de 2:30. O pelotão decidiu então aumentar o ritmo e a 80km do fim, as duas da frente foram alcançadas. Logo a seguir, na primeira contagem do dia, Muzic foi a primeira a passar no alto.

A 68km do fim, Joland Neff e Ronja Blochlinger (Switzerland National Team), Lucinda Brand (Trek – Segafredo) e Floortje Mackaij (Team DSM) saíram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem. 7km depois, as quatro da frente foram alcançadas pelo pelotão. A 57km do fim, Quinty Ton (Liv Racing XSTRA), Sina Frei (Switzerland National Team), Léa Curinier (Team DSM), Stine Borgli (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e Amber Kraak (Jumbo – Visma) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia.

A 50km do fim, a vantagem da fuga sobre o pelotão era de 34s. 28km depois, Ton e Curinier perderam o contacto com a frente da corrida. A 20km do fim, na segunda contagem do dia, Borgli foi a primeira a passar no alto. Rachel Neylan (Cofidis Women Team) saiu do pelotão e tentava chegar às três da frente. 2km depois. Kraak cometeu um erro na descida mas a neerlandesa conseguiu reentrar na frente da corrida.

A 14km da meta, Neylan foi alcançada pelo pelotão. Logo a seguir, no primeiro sprint intermédio do dia, Borgli foi a mais forte. A 10km da meta, as três da frente tinham 32s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM. 6km depois, as três da frente foram alcançadas. A 3km da meta, Lippert caiu mas a alemã conseguiu reentrar no pelotão antes da subida final.

Na subida final, Brodie Chapman (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) comandava o pelotão com Muzic na roda. A 150 metros da meta, Muzic lançou o sprint. Nos últimos metros, Balsamo passou Muzic para vencer pela quinta vez esta temporada. Lippert fez uma fantástica recuperação após a queda e ainda conseguiu ser terceira.

Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco) manteve a liderança da classificação geral. Brand manteve a liderança da classificação por pontos. Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing) manteve a liderança da classificação da montanha e Olivia Baril (Valcar – Travel & Service) manteve a liderança da juventude.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock