António Morgado vence Gipuzkoa Klasika!

O corredor português António Morgado (Bairrada) venceu no passado domingo a clássica de Gipuzkoa em bicicleta, prova UCI do escalão de juniores, em Urretxu, com outros dois companheiros de equipa também integrados no top 10.

António, com 17 anos, vence a 26ª edição da prova, depois Carlos Rodriguez (agora Ineos) e Juan Ayuso (agora UAE), terem conquistado as ultimas edições da prova espanhola. Aos 17 anos, cumpriu os 123 quilómetros em 3:01.48 horas, isolado cortou a meta, 39 segundos à frente do holandês Bart Hordijk (Willebrord Wil Voruit), segundo, e do colombiano Paulo Pantoja (Inca), terceiro a 1:28 minutos.

No quinto lugar chegou João Leite, acompanhado de Gonçalo Tavares, ambos com 2:16 minutos mais que Morgado.

A equipa da Bairrada venceu coletivamente

Em prova tiveram 17 corredores portugueses e 3 equipas portuguesas. Para além da Bairrada, marcaram presença a Seissa KTM (Rafael Barbas foi o melhor colocado em 53º) e a Academia de Ciclismo Capital do Móvel (sem corredores a terminar a prova).

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock