António Morgado vence contrarrelógio e aumenta a liderança da Volta a Portugal de Juniores!

António Morgado (Bairrada) voltou a impor a sua superioridade e venceu o contrarrelógio da terceira etapa da Volta a Portugal de Juniores, num percurso de 14.8km entre Gouveia e Seia, batendo os colegas de equipa Gonçalo Tavares (Bairrada) e Ruben Rodrigues (Bairrada) por 14 e 32s, respetivamente.

Os 14.8km do esforço individual da terceira jornada da Volta a Portugal eram bastante exigentes tecnicamente e isso fez, claro, a diferença no resultado final. Tomás Mineiro (Efapel – Escola de Ciclismo de Águeda) fez o primeiro tempo de referência em 17:26 e ainda esteve algum tempo na frente, tendo sido batido pelo seu colega de equipa, Guilherme Mesquita (Efapel – Escola de Ciclismo de Águeda), com um tempo de 17:14.

O espanhol Estanislau Calabuig (Bathco Cycling Team), que era 21º à geral, colocou o tempo de 17:09, e assumiu a liderança provisória da corrida, mas o top10 acabaria por decidir a jornada e levar também as primeiras posições do contrarrelógio. Ruben Rodrigues foi o primeiro a chegar, em 16:41, colocando-se em primeiro para ver o espanhol Abel Rosado (Team Teika – GSPort – BH) terminar em 17:08 e o compatriota Lucas Lopes (Póvoa de Varzim – CDC Navais) em 16:52.

A discussão da vitória estava reservada mesmo para o final, com Gonçalo Tavares a fazer um tempo de 16:23 e assumir a liderança, antes do camisola amarela, António Morgado, chegar, com a marca de 16:09, para bater a concorrência sem grandes riscos, como o próprio assumiu no final.

Morgado lidera a classificação geral e da juventude à partida para a última etapa, com Gonçalo Tavares, segundo à geral, a liderar a classificação da montanha. Abel Rosado lidera a classificação por pontos.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock