António Morgado e Marisa Ferreira são os novos Campeões Nacionais Juniores de CRI!

Decorreram este sábado, em Sernancelhe, os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio para os escalões de formação, cadetes e juniores, quer masculinos, quer femininos, assim como para as Masters Femininas. Ao final do dia, sete Campeões Nacionais foram coroados, com o destaque, a nível coletivo, a cair para a formação da Bairrada Cycling Team e da Extremosul / Hotel Alísios / Cenmai, que conseguiram fazer o pódio completo de duas categorias distintas!

Do lado dos Juniores Masculinos, António Morgado (Bairrada Cycling Team) voltou a mostrar porque é considerado uma das grandes promessas a nível Mundial, e levou o título ao completar os 18.9km da prova com um tempo de 25:42. O segundo lugar foi para o seu colega de equipa, Gonçalo Tavares (Bairrada Cycling Team), que gastou mais 21s. Em terceiro, e também da Bairrada Cycling Team, ficou Ruben Rodrigues, a 39s.

Pódio das Juniores Femininas com Mariana Líbano – Marisa Ferreira – Beatriz Pereira (da esquerda para a direita)

Nas juniores femininas, Marisa Ferreira (Efapel – Escola Ovar) conquistou o título nacional, após completar os 14.6km do percurso em 24:56, cruzando a meta em lágrimas, com a bicicleta pela mão! O triunfo foi conseguido por apenas 1s, com Mariana Líbano (Velo Performance – JS Campinense) a fechar na segunda posição em 24:57. No terceiro lugar terminou Beatriz Pereira (Bairrada Cycling Team), a 42s.

Pódio dos Cadetes Masculinos com Diogo Sousa – Tiago Santos – Tiago Silva (da esquerda para a direita)

Nos Cadetes Masculinos, Tiago Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) foi o grande vencedor, tendo completado os 14.9km do percurso em 22:31, um tempo canhão que lhe permitiu superar os adversários Diogo Sousa (Silva & Vinha / ADRAP/ Sentir Penafiel) por 39s e Tiago Silva (Grupo Desportivo de Lousã) por 42s.

Pódio das Cadetes Femininas com Marta Carvalho – Cassilda Carvalho – Daniela Simão (da esquerda para a direita)

Nas Cadetes Femininas, a Extremosul / Hotel Alísios / Cenmai) dominou por completo, e colocou quatro das suas ciclistas no top5, conquistando assim o pódio completo da categoria! Cassilda Carvalho foi a grande vencedora com um tempo de 27:04, um registo que deixou as suas colegas de equipa, Marta Carvalho e Daniela Simão, a 35s e 1:22, respetivamente.

Nas Categorias Master, Nádia Mendes (VESAM / BLOK – Vilanovense Cycling Girls) levou a melhor nas Masters30 com um tempo de 26:39, batendo Liliana Silva (Clube BTT Matosinhos) por 9s e Patrícia Rosa (CE Gonçalves / Azeitonense) por 30s. Nas Masters40, Sónia Santos (VESAM / BLOK – Vilanovense Cycling Girls) completou a prova em 26:26, batendo Raquel Santos (CE Gonçalves / Azeitonense) por 23s e Rita Reis (Maiatos) por 41s. Nas Masters50, Filomena Gomes venceu com um tempo de 26:41, batendo Rosa Rodrigues (ATPLINE – União Ciclista de Ponte da Barca) por 11s e Natália Mendes (5Quinas / Município de Albufeira) por 1:18

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock