António Morgado conquista o Circuito CAR Anadia na 1ª Prova da Taça de Portugal de Juniores!

O jovem António Morgado (Bairrada Cycling Team) conquistou hoje o Circuito CAR Anadia, primeira prova da Taça de Portugal de Juniores, terminando em 2:30:06 ao final dos 98.8km de prova. O segundo lugar foi para um dos seus grandes rivais ao longo destes anos de formação, Lucas Lopes (Póvoa de Varzim – CDC Navais), a 1:15, e o terceiro para Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho – CYR – UDO) a 2:40.

Naquele que foi o regresso do pelotão júnior à estrada, tivemos uma corrida atacada desde cedo, com diversos ciclistas a tentarem atacar a corrida e a formar a fuga do dia, mas sem sucesso. Na segunda metade da corrida, a Bairrada tomou conta do pelotão, para jogar a sua carta e provocar a grande decisão da corrida.

Com cerca de 75km percorridos, foi António Morgado que passou ao ataque, com Lucas Lopes na roda, e o duo ganhou rapidamente uma vantagem superior a 1 minuto ao pelotão. Era o regresso do grande duelo que tivemos há dois anos no escalão de cadetes, mas agora no escalão de juniores!

A 20km do final, Morgado lançou um novo ataque, conseguindo isolar-se de Lucas, para não mais ser alcançado, e levantar os braços na meta em Anadia. Lucas viria a chegar 1:15 depois, já com o segundo lugar garantido, pois o pelotão rolava bastante longe do duo escapado. Gonçalo Tavares (Bairrada Cycling Team) ainda esteve intermédio, na tentativa de fazer a dobradinha para a Bairrada, mas foi absorvido pelo pelotão, e viria ainda a terminar entre os 10 primeiros.

Pódio do Dia

O pódio do dia com Lucas Lopes – António Morgado – Diogo Pinto (da esquerda para a direita).

Liderança da Taça de Portugal

António Morgado é o primeiro líder da Taça de Portugal de juniores.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock