Annemiek Van Vleuten não dá hipótese e vence a etapa 3 do Ladies Tour of Norway!

A holandesa Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) venceu a terceira etapa do Ladies Tour of Norway, uma ligação de 145.1km entre Drammen e Norefjell, não dando hipótese à sua maior rival, a sul-africana Ashleigh Moolman – Pasio (Team SD Worx), que foi segunda a 35s. A espanhola Mavi Garcia (ALÉ BTC Ljubljana) foi terceira, a 41s.

A terceira etapa do Ladies Tour of Norway começou com um ritmo muito baixo. Durante os quilómetros iniciais várias ciclistas, como Brodie Chapman (FDJ Nouvelle – Aquitaine) e Eugenia Bujak (ALÉ BTC Ljubljana), tentaram sair do pelotão, mas nenhum dos ataques conseguiu ganhar vantagem sobre o pelotão. Com isto, Nina Buysman (Parkhotel Valkenburg), a líder da classificação da montanha, conseguiu arrecadar mais pontos e foi a primeira a passar na primeira subida categorizada do dia.

A 89km do fim, o pelotão ainda estava completo e Tanja Earth (Team TIBCO – Silicon Valley Bank) bateu Alison Jackson (Liv Racing) pelo sprint intermédio, ajudando assim a sua companheira de equipa, Kristen Faulkner, a perder menos pontos para Jackson. 1km depois, Liane Lipert (Team DSM), Sarah Roy (Team BikeExchange), Julie Van de Velde (Jumbo – Visma) e Ann Olsen (Team Coop – Hitec) conseguiram ter uma vantagem de 20s sobre o pelotão, mas o quarteto não durou mais do que 4km na frente.

A 74km do fim, Brodie Chapman voltou a atacar e ganhou um espaço de 20s. Ann Olsen seguiu intermédia, em busca de Chapman. 4km depois, a vantagem de Chapman aumentou para 45s e Olsen não teve sucesso, sendo apanhada pelo pelotão. A diferença entre Chapman e o pelotão era muito irregular, tanto ganhava muito rapidamente tempo, como o perdia.

A 58km do fim, a campeã norueguesa de estrada, Vita Heine (Norway National Team), atacou com o objetivo de alcançar Chapman. Heine alcançou Chapman 5km depois, e as duas ficariam na frente com uma vantagem de 1:02. Já no pelotão, Sophie Wright (ALÉ BTC Ljubljana) saiu e tentou alcançar as duas da frente. 22km depois, as duas da frente tinham uma vantagem de 34s sobre Wright e de 1:09 sobre o pelotão.

A 36km do fim, Femke Markus (Parkhotel Valkenburg) atacou, e em menos de 6km chegou a Wright, que ainda seguia intermédia. As duas estavam a 55s de Chapman e Heine, que tinham uma vantagem de 1:45 sobre o pelotão. 10km depois, no pelotão, a Team SD Worx aumentou o ritmo, e diminuiu a vantagem das duas da frente para 1:25. Quanto mais kms eram corridos, mais pequena era a diferença da fuga, e a 16km Markus e Wright eram alcançadas, com Chapman e Heine a seguirem ainda com uma vantagem de 37s. As duas da frente foram alcançadas 4km depois, por causa do forte ritmo da Canyon // Sram Racing.

A 8km do fim, Liane Lippert pôs um forte ritmo no pelotão e a líder da geral Riajanne Markus (Jumbo – Visma) ainda se aguentava. 2km depois, Niamh Fisher – Black (Team SD Worx) atacou, mas não durou muito na frente, pois Lippert foi capaz de fechar o espaço muito facilmente.

A 4.5km da meta, Ashleigh Moolman – Pasio atacou e levou consigo Annemiek Van Vleuten e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope), mas Ludwig não aguentou muitos metros na roda de Vleuten e Pasio. 1km depois, Vleuten aumentou o ritmo e conseguiu largar Pasio. Vleuten seguiria em solitário para vencer a terceira etapa do Ladies Tour of Norway. Pasio foi segunda e Mavi Garcia terceira, após uma excelente recuperação com a sua colega de equipa Marlen Reusser, que acabou em quarto. Kristen Faulkner fez uma excelente subida e acabou em sexto na etapa, ficando à espreita do top3 da geral a apenas 3s de Mavi Garcia.

Annemiek Van Vleuten é a nova líder da classificação geral, Kristen Faulkner mantém a liderança da classificação por pontos, Nina Buysman mantém a liderança da classificação da montanha e Niamh Fisher-Black é a nova líder da classificação da juventude.

Pódio final da etapa com Moolman-Pasio – Van Vleuten – Mavi Garcia (da esquerda para a direita)

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock