Annemiek Van Vleuten não dá hipótese à concorrência e é a nova líder da Setmana Valenciana!

A neerlandesa Annemiek Van Vleuten (Movistar) venceu a terceira etapa da Setmana Ciclista Valenciana, uma ligação de 135km entre Vila – Real e Vistabella, batendo a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) por 1:07 e a italiana Marta Cavalli (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) por 1:57.

A terceira etapa da Setmana Valenciana começou com um ritmo bastante baixo. A 122km do fim, uma queda aconteceu no pelotão, da qual Elena Pirrone (Valcar – Travel & Service) foi obrigada a abandonar. A 105km do fim, um grupo de 20 ciclistas tentou sair do pelotão, mas não teve sucesso. 14km depois, o ritmo continuava baixo e o pelotão estava compacto.

A 82km do fim, na primeira contagem do dia, Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) foi mais forte que Katarzyna Niewiadoma (Canyon // Sram Racing) e foi a primeira a passar no alto para reforçar a sua liderança na classificação da montanha. A 68km do fim, na descida, Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão, mas 3km depois a italiana foi alcançada.

A 60km do fim, Anouska Koster (Jumbo – Visma) atacou e conseguiu uma vantagem de 22s sobre o pelotão, que era comandado pela Ceratizit – WNT Pro Cycling. 9km depois, Koster foi alcançada pelo pelotão. A 41km do fim, Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) foi a mais forte no único sprint intermédio do dia. 3km depois, saltaram do pelotão Silke Smulders (Liv Racing XSTRA), Marie Le Net (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) e Matilde Vitilio (BePink) e conseguiram uma vantagem de 35s sobre o pelotão.

A fuga do dia.

A 33km da meta, as quatro da frente tinham 1:18 de vantagem sobre o pelotão. Uns kms depois, mais uma queda aconteceu no pelotão e várias ciclistas ficaram afetadas. O pelotão aumentou o ritmo, e a 19km do fim a vantagem da fuga era de 25s. 3km depois, a fuga foi neutralizada devido ao forte ritmo da (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope).

A 15km da meta, Paula Patino (Movistar Team) acelerou e partiu o pelotão. 2km depois, um grupo composto por Van Vleuten, Ludwig, Cavalli, Mavi Garcia (UAE Team ADQ) e Ane Santesteban (Team BikeExchange – Jayco) ganhou vantagem, já em fase de subida. Van Vleuten impunha um forte ritmo e Santesteban foi a primeira a ceder. A 10km da meta, Vleuten atacou e Ludwig tentou segui-la, mas não conseguiu e estava a 15s da neerlandesa. Cavalli e Garcia estavam mais atrás a 25s da frente da corrida.

Ludwig esperou por Cavalli e Garcia e as três perseguiram Vleuten. A 6km da meta, Vleuten tinha 30s de vantagem sobre as três perseguidoras. A 3km da meta, Ludiwg largou Cavalli e Garcia, mas estava a 46s de Vleuten que continuou com o forte ritmo. Vleuten foi aumentando a sua vantagem e venceu assim a terceira etapa da Setmana Ciclista Valenciana. Ludwig foi segunda a 1:07 e Cavalli terceira a 1:57, após largar Garcia nos km finais. Grace Brown (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) fez uma fantástica recuperação e fez um 2-3-4 para a FDJ, após bater Garcia ao sprint pelo quarto lugar.

A portuguesa Beatriz Pereira (Bizkaia – Durango) acabou por abandonar a prova.

Vleuten é assim a nova líder da classificação geral. Magnaldi manteve a liderança da classificação da montanha e Niewiadoma manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios. Silvia Zanardi (BePink) manteve a liderança da juventude.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock