Annemiek Van Vleuten é a grande vencedora do Ladies Tour of Norway! Chloe Hosking vence a última etapa!

A australiana Chloe Hosking (Trek – Segafredo) venceu a quarta e última etapa do Ladies Tour of Norway, uma ligação de 148.4km entre Drobak e Halden, batendo ao sprint Coryn Rivera (Team DSM) e Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service). Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) foi a grande vencedora do Ladies Tour of Norway.

A última etapa do Ladies Tour of Norway começou a todo gás com o ataque de Rosella Ratto (Bingoal Casino – Chevalmeire), que ganhou uma vantagem de 10s. 4km depois, Julie Van de Velde (Jumbo – Visma) juntou-se a Ratto e as duas conseguiram aumentar a sua diferença para 50s.

A 111km do fim, as duas da frente tinham uma vantagem de 1:36 sobre o pelotão. No sprint intermédio, Ratto bateu Van de Velde e Alison Jackson (Liv Racing) foi terceira, igualando Kristen Faulkner (Team Tibco – Silicon Valley Bank) na classificação por pontos. 10km depois, a diferença aumentou entre as duas da frente e o pelotão aumentou para 5:10. A 96km do fim, a sua vantagem continuava a aumentar para 6:23.

A 77km do fim, van de Velde bateu Ratto e foi a primeira a passar no alto na primeira contagem de montanha do dia. Estas duas que tinham uma vantagem de 5:20 para o pelotão. A 64km do fim, van de Velde voltou a bater Ratto na segunda e última contagem do dia, e a diferença das duas da frente diminuiu para 4:20.

Chloe Hosking foi a vencedora da última etapa.

A 55km do fim, Anne Ysland (Team Coop – Hitec Products) saiu do pelotão. Ela não durou muito como intermédia, devido às acelerações do pelotão que diminuíram a vantagem da fuga para 3:05. 15km depois, a diferença da fuga diminuía para 2:00. A 30km do fim, Ratto perdeu o contacto com a frente da corrida e van de Velde seguiu na dianteira, com uma vantagem de 1:16.

A 21km do fim, van de Velde foi apanhada pelo pelotão. 4km depois, Jackson batue Faulkner pelo segundo sprint intermédio do dia. A 12km da meta, deu-se uma queda no pelotão, e a terceira na classificação geral, Mavi Garcia (Alé BTC Ljubljana), ficou envolvida. Mavi e as suas colegas de equipa não estavam a conseguir diminuir a vantagem e viam as chances de acabar no top3 da geral chegarem ao fim.

A 3km da meta, a Team DSM e a Valcar – Travel & Service comandavam o pelotão e continuaram a fazê-lo até ao último km. Rivera e Consonni eram as maiores favoritas, mas Hosking conseguiu ser mais forte e venceu a última etapa do Ladies Tour of Norway.

Annemiek Van Vleuten foi a grande vencedora do 7º Ladies Tour of Norway! Ashleigh Moolman-Pasio (Team SD Worx) foi segunda e Kristen Faulkner foi terceira, após a queda de Mavi Garcia. Alison Jackson foi a vencedora da classificação por pontos, Nina Buysman (Parkhotel Valkenburg) foi a vencedora da classificação da montanha e Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) foi a melhor jovem.

Metros finais

Pódio final

Pódio final com Ashleigh Moolman-Pasio – Annemiek Van Vleuten – Kristen Faulkner (da esquerda para a direita)

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock