Annemiek van Vleuten bate Demi Vollering ao sprint para vencer a Omloop Het Nieuwsblad!

A neerlandesa Annemiek Van Vlueten (Movistar Team) venceu a Omloop Het Nieuwsblad, uma clássica de 128km entre Gand e Ninove, batendo ao sprint a neerlandesa Demi Vollering (Team SD Worx). O pódio ficou completo com mais uma neerlandesa, Lorena Wiebes (Team DSM), que foi a mais a forte ao sprint no pelotão para conquistar o último lugar do pódio.

A Omloop começou com um ritmo baixo. Uns kms após o arranque, Emily Newsom (EF Education – TIBCO – SVB), Svenja Betz (IBCT), Kylie Waterreus (Lotto Soudal), Fien Delbaere (Multum Accountants Ladies Cycling Team), Laura Tomasi (UAE Team ADQ) e Anastasia Carbonari (Valcar – Travel & Service) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. As seis da frente conseguiram uma grande vantagem sobre o pelotão.

A 57km do fim, no Hollewag, o pelotão aumentou o ritmo e a vantagem da fuga desapareceu muito rapidamente. 6km depois, a fuga foi alcançada e logo a seguir Marlen Reusser (Team SD Worx), Anna Henderson (Jumbo – Visma), Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo) e Liane Lippert (Team DSM) saltaram do pelotão.

A 17km da meta, as quatro da frente tinham 1:00 de vantagem sobre o pelotão, mas ainda faltava o Muur – Kapelmuur e o Bosberg. No Kapelmuur, Henderson foi a primeira a ceder. Vleuten acelerou no pelotão e levou consigo Vollering. Lotte Kopecky (Team SD Worx) estava um pouco atrás e ainda mais atrás estava Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) e Grace Brown (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), com Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) ainda mais atrás.

Entre o Kapelmuur e o Bosberg, Vleuten, Vollering e Henderson entraram no grupo da frente. Como ninguém estava a cooperar, Kopecky também se juntou. No Bosberg, Vleuten voltou a acelerar e Vollering foi a única que a seguiu. As duas conseguiram uma vantagem de 20s sobre os perseguidores onde não estavam a cooperar. Vollering não trabalhava, porque não tinha capacidade para o fazer, mas Vleuten continuou com um ritmo alto e as duas aumentavam a sua vantagem.

A 3km da meta, o grupo perseguidor foi alcançado por um pequeno pelotão. 1km depois, no grupo da frente, ao saber que o pelotão alcançou o grupo perseguidor, Vleuten diminuiu o ritmo e pediu a Vollering que ajudasse a trabalhar, mas a neerlandesa não o fez e Vleuten voltou a impor ritmo. Nos metros finais, Vollering estava na frente e, a 300 metros da meta, Vleuten acelerou e posicionou-se na frente. 100 metros depois, Vleuten lançou o seu sprint. Vollering ainda tentou passá-la mas não teve capacidade. Vleuten venceu assim a sua segunda Omloop. Wiebes foi mais forte que a Campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo), para ficar com o terceiro lugar.

Os metros finais

O Pódio Final

Pódio Final com Demi Vollering – Annemiek Van Vleuten – Lorena Wiebes (da esquerda para a direita)

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock