Anna Henderson bate Demi Vollering para ser a primeira líder do Festival Elsy Jacobs!

A britânica Anna Henderson (Jumbo – Visma) venceu o prólogo do Festival Elsy Jacobs, um contrarrelógio de 2.2km com partida e chegada em Cessange, batendo a neerlandesa Demi Vollering (Team SD Worx) por 2s e a italiana Silvia Persico (Valcar-Travel & Service) por 4s.

A prova começou com Tanja Erath (EF Education – EasyPost) na estrada, ela que foi a primeira a marcar tempo na meta, com 3:22. Mas a alemã não ficou muito tempo na frente, pois a italiana Persico marcou o primeiro tempo canhão de 3:13. Uns minutos depois, Silvia Zanardi (BePink) marcou um sólido tempo de 3:21.

Belle de Gast (Parkhotel Valkenburg) e Simone Boilard (St Michel – Auber93) também marcaram dois bons tempos de 3:21 e 3:19, respetivamente. Logo a seguir, Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) marcou um belo tempo de 3:15. Jip Van de Bos (Jumbo – Visma) também marcou um belo tempo de 3:15. Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing) também marcou um sólido tempo de 3:20.

Anne van Rooijen (Parkhotel Valkenburg) marcou o tempo de 3:17, um tempo que poderia acabar no top15. Cristina Tonetti (Top Girls Fassa Bortolo) também marcou um bom tempo de 3:20 que poderia acabar no top20. Uns minutos depois, Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) marcou um belo tempo de 3:15. Logo a seguir, Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) marcou um tempo canhão de 3:13, mas a neerlandesa não bateu Persico por apenas algumas milésimas de segundo.

Blanka Vas (Team SD Worx) e Lieke Nooijen (Parkhotel Valkenburg) marcaram ambas o mesmo de tempo de 3:16, que poderia acabar no top10. Uns minutos depois, Maaike Boogaard (UAE Team ADQ) marcou um bom tempo de 3:17. Logo a seguir, Noemi Ruegg (Jumbo – Visma) e Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing) marcaram dois bons tempos de 3:18 e 3:19, respetivamente. Chrisitne Majerus (Team SD Worx) marcou um bom tempo de 3:16.

Alison Jackson (Liv Racing XSTRA) e Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) tiveram um dia mau mas ainda assim marcaram dois sólidos tempos de 3:20 e 3:24, respetivamente. Logo a seguir, Henderson marcou um fantástico tempo de 3:09, batendo o tempo de Persico por apenas 4s. Lisa Klein (Canyon // SRAM Racing) estava com poucas provas nas pernas devido a um lesão mais ainda assim marcou um belo tempo de 3:14. Vollering foi a última a partir no dia de hoje e a neerlandesa marcou um excelente tempo de 3:11, ficando a apenas 2s de Henderson.

Henderson venceu assim o prólogo do Festival Elsy Jacobs, batendo Vollering por 2s e Persico por 4s. A britânica é a primeira líder da classificação geral e da classificação por pontos. Nooijen é a primeira líder da juventude.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock