Alvaro Hodeg vence etapa 1 da Okolo Slovenska em dia de aniversário!

O colombiano Alvaro Hodeg (Deceuninck – Quick Step) venceu a etapa 1 da Okolo Slovenska, uma ligação de 158.4km com partida e chegada em Kosice, no dia do seu 25º aniversário, batendo ao sprint o eslovaco Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) e o sul-africano Reinardt Janse van Rensburg (Qhubeka NextHash).

A primeira etapa em linha da corrida eslovaca apresentava algumas subidas, mas com pendentes médias a rondar os 5% e a última delas a estar a 40km do fim, era esperado que os principais velocistas do pelotão pudessem discutir a vitória na etapa. A fuga formou-se com um grupo de 8 corredores, composto por Martin Haring (Dukla Banská Bystrica), Andrea Garosio (Bardiani CSF Faizane), Roger Adriá e Jaime Castrillo (Kern Pharma), Eirik Lunder (Gazprom – RusVelo), Tomasz Budzinski (HRE Mazowsze Serce Polski), Dylan Sunderland (Qhubeka NextHash) e Gabriele Petrelli (Cycling Team Friuli ASD), que nunca chegou a ter mais do que 3 minutos de vantagem.

Graças ao belo trabalho da Bora – Hansgrohe, o pelotão foi alcançando o grupo da frente. Alcançados, os comboios foram-se formando para posicionar da melhor forma os seus sprinters, com o trabalho da Quick Step a dar os frutos habituais: a vitória. Um comboio perfeito da equipa belga, com três homens, emergiu e o homem do costume, Michael Mørkøv (Deceuninck – Quick Step), lançou de forma perfeita o colombiano Hodeg. Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) terminou em segundo lugar, subindo também para a segunda posição da geral, e Reinardt Janse van Rensburg completou o pódio na etapa.

Com o triunfo, Hodeg é o novo líder da classificação geral, enquanto o fugitivo Eirik Lunder lidera a classificação por pontos. Andrea Garosio lidera a classificação da montanha e a Quick Step é a melhor equipa.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock