Alvaro Hodeg termina com a seca das vitórias na primeira etapa do Tour de L’Ain!

O colombiano Alvaro Hodeg (Deceuninck – Quick Step) venceu a primeira etapa do Tour de l’Ain batendo ao sprint os franceses Nacer Bouhanni (Arkéa – Samsic) e Bryan Coquard (B&B Hotels p/b KTM) após 141km entre o Parc des Oiseaux e Bourg-en-Bress. Para Hodeg, esta é a primeira vitória desde 2019, no Munsterland Giro, após quase 22 meses sem sentir o sabor do triunfo.

A jornada inaugural do Tour de l’Ain foi animada por uma fuga de três corredores com Antoine Duchesne (Groupama – FDJ), Josu Etxeberria (Caja Rural – Seguros RGA) e Alexander Tarlton (Germany National Team). O trio teve permissão para obter uma vantagem de cerca de 3:30. A cerca de 30km da chegada, o espanhol ficou para trás, mas a Arkea tratou de fazer o pelotão absover os dois outros fugitivos com 10km para o fim.

A Deceuninck – Quick Step assumiu a liderança do pelotão nos kms finais, e lançou de forma praticamente perfeita a primeira vitória de Hodeg em mais de 20 meses.

Os dois portugueses em prova, Pedro Andrade e Diogo Barbosa, ao serviço da Hagens Berman – Axeon, terminaram a etapa na 91ª e 105ª posição, respetivamente. Pedro não perdeu tempo para o vencedor, enquanto Diogo chegou já a 45s.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock