Alemanha vence Contrarrelógio coletivo misto a encerrar os Europeus!

A Alemanha é a nova campeã europeia de contrarrelógio coletivo misto, após vencer a prova de 54.6km desta tarde com um tempo de 1:14:14, batendo a seleção suiça por apenas 26 segundos, e a seleção italiana por 2:25.

O contrarrelógio coletivo misto é uma prova realizada por 6 ciclistas, 3 homens, e 3 mulheres, que à vez saem para completar metade do percurso estabelecido. Primeiro sai o grupo de três homens, e depois de estes cruzarem a meta sai o grupo de três mulheres. O objetivo é serem os mais rápidos no somatório dos dois grupos. Sendo que os grupos são de apenas três ciclistas, é necessário chegarem dois por grupo quer para terminar, quer para o segundo grupo sair.

A Holanda, que venceu a primeira edição da prova em 2019, não participou este ano, e a luta, desta vez, foi entre Alemanha e Suiça. A decisão da prova ficou entre os conjuntos femininos de ambas as nações, e a nação germânica acabou por ser mais forte, mesmo tendo sofrido com vários azares durante o percurso, superiorizando-se à seleção helvética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock