Alemanha vence Contrarrelógio coletivo misto a encerrar os Europeus!

A Alemanha é a nova campeã europeia de contrarrelógio coletivo misto, após vencer a prova de 54.6km desta tarde com um tempo de 1:14:14, batendo a seleção suiça por apenas 26 segundos, e a seleção italiana por 2:25.

O contrarrelógio coletivo misto é uma prova realizada por 6 ciclistas, 3 homens, e 3 mulheres, que à vez saem para completar metade do percurso estabelecido. Primeiro sai o grupo de três homens, e depois de estes cruzarem a meta sai o grupo de três mulheres. O objetivo é serem os mais rápidos no somatório dos dois grupos. Sendo que os grupos são de apenas três ciclistas, é necessário chegarem dois por grupo quer para terminar, quer para o segundo grupo sair.

A Holanda, que venceu a primeira edição da prova em 2019, não participou este ano, e a luta, desta vez, foi entre Alemanha e Suiça. A decisão da prova ficou entre os conjuntos femininos de ambas as nações, e a nação germânica acabou por ser mais forte, mesmo tendo sofrido com vários azares durante o percurso, superiorizando-se à seleção helvética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock