Alemanha é a nova Campeã Mundial de Contrarrelógio Coletivo em Estafetas Mistas!

A seleção Alemã venceu esta tarde o contrarrelógio coletivo nas estafetas mistas, depois de ter conquistado a Prata na primeira e única edição anterior da vertente, disputada em 2019. O conjunto composto por Tony Martin, Nikias Arndt, Max Walschied, Lisa Brennauer, Lisa Klein e Mieke Kroger completou os 44.5km do percurso em 50:49, batendo a formação neerlandesa por 12s e a formação italiana por 37s.

Com os homens a saírem primeiro, foi a seleção italiana a colocar-se em vantagem no ponto intermédio da corrida, com Filippo Ganna, Matteo Sobrero e Edoardo Affini a colocarem quase 20s nos alemães e a liderarem nos primeiros 22.5km de corrida. A Dinamarca, com Mikkel Bjerg, Mathias Norsgaard e Magnus Cort era terceira, a 32s, a Bélgica de Victor Campenaert, Ben Hermans e Yves Lampaert, quarta, a 33s, logo à frente da Suíça de Stefan Kung, Stefan Bissegger e Mauro Schmid, quinta a 34s. Os britânicos com John Archibald, Alex Dowsett e Daniel Bigham estavam na sexta posição, a 41s e os neerlandeses com Jos van Emden, Koen Bouwman e Bauke Mollema apenas em sétimo, a 42s.

As mulheres fariam a segunda metade do percurso e tudo poderia mudar, tal como veio a acontecer! Uma Itália mais frágil, com Elisa Longo Borghini, Marta Cavalli e Elena Cecchini acabou por ceder e perder demasiado terreno. A consistência foi da formação alemã, que voltou a realizar o segundo melhor tempo, perdendo apenas 9s para as neerlandesas, que com Annemiek van Vleuten, Ellen van Dijk e Riejanne Markus foram as mais rápidas, e conseguiram alcançar a prata. A luta pelo Bronze foi entre as italianas e as suíças com Marlen Reusser, Elise Chabbey e Nicole Koller. Apesar de as suíças estarem muito mais rápidas, acabou por não ser suficiente para alcançar a medalha, por uns míseros 5 centésimos de segundo, e elas acabaram na quarta posição final.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock