Adam Yates dá lição tática na primeira chegada em alto!

O britânico Adam Yates (Mitchelton – Scott) venceu a terceira etapa do UAE Tour, uma ligação de 184km com partida em Al Qudra e chegada em Jebel Hafeet. No segundo lugar terminou o esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) a 1 minuto e 3 segundos, e no terceiro o cazaque Alexey Lutsenko (Astana Pro Team) a 1 minuto e 30 segundos.

Terceira etapa da Volta aos Emirados e o primeiro dia que seria decisivo para os homens da geral. A fuga do dia formou-se logo nos primeiros metros com quatro ciclistas a ganharem vantagem ao pelotão, Victor Campenaerts (NTT Pro Cycling Team), Jasper de Buyst (Lotto – Soudal), Umberto Marengo (Vini Zabu – KTM) e Stijn Steels (Deceuninck – QuickStep). O quarteto ganhou uma grande vantagem sobre o pelotão, vantagem essa que chegou a ser superior a 7 minutos, mas foi alcançado já na entrada para a subida final.

A CCC entrou decidida a impor o ritmo para Ilnur Zakarin com Jan Hirt e Victor de la Parte, mas a 6km do final Adam Yates atacou e levou consigo David Gaudu (Groupama – FDJ) e Alexey Lutsenko. Perante a falta de colaboração do trio e um começo de reação mais atrás, Yates voltou a atacar, desta vez sem resposta dos adversários que com ele seguiam e isolou-se sem nunca mais ser alcançado, para vencer a etapa em solitário, com mais de um minuto de vantagem para todos os rivais. Pogacar fez a sua mexida pouco depois de Yates, mas já não foi suficiente para alcançar o britânico que havia embalado, e teve de se contentar com o segundo posto e a camisola da juventude.

Adam Yates é então o novo líder da classificação geral, com Pogacar a ser agora o melhor jovem, enquanto Caleb Ewan se mantém no topo da classificação por pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock