Ackermann mais forte no 2º dia de Settimana Ciclistica!

O alemão Pascal Ackermann, da BORA-hansgrohe, venceu a 2ª etapa da recém-criada Settimana Ciclistica Italiana, batendo toda a concorrência ao sprint. No 2º posto terminou o húngaro Barnabás Péak, da Team BikeExchange, enquanto no 3º lugar terminou o belga Sep Vanmarcke, da Israel Start-Up Nation.

A 2ª jornada da prova italiana consistia numa ligação de 185.5 km, entre Sassari e Oristano, num dia que os ciclistas começavam por enfrentar muito sobe e desce, com uma contagem de 2ª e outra de 3ª categoria, antes da principal subida do dia, a 1ª categoria para Valico La Madonnina (11 km a 5.1%). OS derradeiros 60 km do dia seriam em descida e em reta até ao final.

Na liderança continua o italiano Diego Ulissi, da UAE-Team Emirates, com 4 segundos de vantagem sobre o compatriota Alberto Bettiol, ele que corre em representação da seleção italiana, com Vanmarcke a subir ao 3º lugar, a 6 segundos do líder.

O único português em prova, Rui Oliveira, da UAE-Team Emirates, terminou no 119º lugar, a 13:34 do vencedor, seguindo na geral no 78º posto, a 14:55 do líder.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock