Ackermann ganha a primeira batalha!

O alemão Pascal Ackermann (Bora – Hansgrohe) venceu hoje a primeira etapa do UAE Tour, uma ligação de 148km com partida e chegada no Dubai. No segundo lugar terminou o australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal), e em terceiro o francês Rudy Barbier (Israel Start-Up Nation), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Primeira etapa da volta aos Emirados Árabes Unidos, uma corrida com várias etapas de diferentes estilos, desde as etapas todas planas para sprinters até chegadas em alto, depois de etapas também elas todas planas. O dia foi animado por uma fuga de quatro ciclistas, Nikolay Cherkasov e Cristian Scaroni da Gazprom-Rusvelo, e Leonardo Tortomasi e Veljko Stojnic (Vini Zabu – KTM) lançaram-se desde cedo para a frente da corrida e ganharam uma vantagem de cerca de três minutos, a qual foi sempre controlada pelo pelotão.

A fuga foi alcançada a pouco menos de 15km para o final, e o pelotão preparou-se para o sprint final, ainda que de forma confusa. Até certo ponto os comboios foram formados e discutiram posições, e depois uma fase de rotundas e curvas mais apertadas que destruiu todos e quaisquer comboios que ainda restassem. A Mitchelton lançou os últimos 500m para Mezgec tentar vencer, mas Ackermann, melhor colocado, foi mais forte que o esloveno e venceu a etapa batendo a elite de concorrentes que tinha pela frente.

Ackemann é então o primeiro líder da classificação geral e dos pontos, enquanto o fujitivo Stojnic lidera a classificação da juventude graças às bonificações dos sprints intermédios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock