Ackermann batido ao sprint e terceiro título para Lisa Brennauer na Alemanha – Nacionais pela Europa dia 4 pt.1

Último dia de nacionais pela Europa com muitas provas importantes a acontecerem com muitas surpresas e confirmações de força! Na Alemanha, vitória de Marcel Meisen (Alpecin – Fenix) a bater o super favorito Pascal Ackermann (Bora – Hansgrohe) ao sprint após 168km, com o seu colega de equipa, Alexander Krieger (Alpecin – Fenix) a ser terceiro. Depois do sucesso na Roménia, Ackermann falhou na Polónia, e parece estar um pouco desmoralizado, o que lhe retira oportunidades que na teoria seriam suas.

Segundo título consecutivo para Brennauer na Alemanha.

Nas senhoras, vitória de Lisa Brennauer (Ceratizit – WNT Pro Cycling), ela que bateu também ao sprint Charlotte Becker (Team Arkea) e Tanja Erath (Canyon – SRAM), após 98km de prova, para conquistar o seu terceiro campeonato nacional de fundo em elites, e segundo de forma consecutiva.

Emma Cecilie Norsgaard não deu hipótese no sprint final.

Na Dinamarca, uma discussão apertada até final, com Emma Cecilie Norsgaard a dar o primeiro título nacional da temporada à recém formada Equipe Paule Ka, ao ser mais forte no restrito sprint final ao fim de 105.3km. Julie Leth (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ Nouvelle Aquitaine Futuroscope) foram segunda e terceira respetivamente.

Christine Majerus voltou a não dar hipóteses no Luxemburgo.

No Luxemburgo, décima primeira vitória consecutiva para Christine Majerus (Boels Dolmans) na prova de fundo feminina. A ciclista da Boels foi a mais rápida ao fim de 72km, batendo Claire Faber por 3:48 e Marie Schreiber (Andy Schleck Cycles – Immo Losch) por 7:00.

Mie Bjorndal Ottestad é a nova campeã da Noruega.

Na prova feminina da Noruega, vitória de Mie Bjorndal Ottestad (Asker CK), ela que bateu Vibeke Lystad (TVK) e Emilie Moberg (Drops) ao sprint num grupo reduzido, após 122.4km de prova.

Stanislaw Aniolkowski venceu o título de elites sendo apenas sub-23 de segundo ano!

Na prova masculina da Polónia, surpresa, com o título a cair para a equipa de desenvolvimento da CCC, com Stanislaw Aniolkowski a bater Szymon Sajnok (CCC Team) e Pawel Franczak (Voster ATS Team) ao sprint, após 195.9km de prova. Surpreendentemente, Michal Golas da Team Ineos foi apenas quinto classificado.

Na Áustria, vitória do jovem Valentin Gotzinger (WSA KTM Graz), de apenas 19 anos, batendo por 1 segundo Daniel Federspiel (Team Voralberg Santic) e Michael Gogl (NTT Pro Cycling Team) após 191.4km de prova.

Já nas senhoras, Kathrin Schweinberger (Doltcini – Van Eyck Sport) é a nova campeã, após ter sido a mais rápida ao fim de 127.6km, batendo Sarah Rijkes (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e Veronika Windisch no sprint reduzido final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock