Aberasturi abre as hostilidades na Hungria!

O espanhol Jon Aberasturi, da Caja Rural-Seguros RGA, foi o vencedor da 1ª etapa do 41º Tour de Hongrie, batendo ao sprint o australiano Kaden Groves, da Mitchelton-Scott, e o checo Adam Toupalik, da Elkov-Kasper. Num dia em que Antwan Tolhoek, da Team Jumbo-Visma, parecia encaminhado para a vitória, o final acabou por ser ao sprint, onde o experiente espanhol levou a melhor sobre Groves, que não foi capaz de capitalizar o excelente trabalho da sua equipa.

A primeira etapa da prova húngara disputou-se num circuito com partida e chegada em Esztergom, num total de 117.5 km. No menu constavam três subidas de segunda categoria, a última das quais colocada a 15 km do final, antes da descida para a meta.

Uma primeira fuga foi estabelecida no início da etapa, no entanto, o grupo de oito corredores não conseguiu manter-se na frente durante muito tempo. A Team Jumbo-Visma impunha um ritmo alto que culminou em diversos ataques na última subida do dia. Nessa fase, um novo grupo de oito saiu do pelotão, incluindo dois elementos da equipa holandesa: Antwan Tolhoek e Tobias Foss. No final, Tolhoek isolou-se e parecia ter condições para levar a vitória.

No entanto, graças ao esforço da Mitchelton, que preparava o sprint para Groves, já no último km, o pelotão apanhou mesmo Tolhoek. No sprint, Groves parecia o mais bem colocado para arrecadar a vitória, mas acabou por ser ultrapassado por Aberasturi, que triunfa na primeira jornada e é assim o primeiro líder da prova.

Amanhã disputa-se a segunda tirada da competição, entre Debrecen e Hajduszoboszlo, num percurso praticamente plano de 158.4 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock