A “Velha Senhora” abriu as portas a Annemiek Van Vleuten!

A neerlandesa Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) venceu a Liège-Bastogne-Liège, uma clássica de 141.5km entre Bastogne e Liège, após protagonizar um fantástico ataque a 14km da meta. A australiana Grace Brown (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e a neerlandesa Demi Vollering (Team SD Worx) foram as mais fortes ao sprint do grupo perseguidor e foram segunda e terceira, respetivamente, a 43s.

A Liège-Bastogne-Liège Femmes começou com um ritmo baixo. A 124km do fim, começaram as primeiras tentativas de ataque com Katia Ragusa (Liv Racing XSTRA) e Tamara Dronova-Balabolina (Roland Cogeas Edelweiss Squad) a conseguirem uma pequena vantagem sobre o pelotão. 10km depois, Jeanne Korevaar (Liv Racing XSTRA), Hannah Barnes (Uno-X Pro Cycling Team), Petra Stiasny (Roland Cogeas Edelweiss Squad), Carlotta Cipressi (Valcar – Travel & Service), Anne Van Rooijen (Parkhotel Valkenburg), Anna Christian (Le Col Wahoo) e Yuliia Biriukova (Arkéa Pro Cycling Team) saíram do pelotão e juntaram-se às duas da frente. Mas a 111km do fim, as nove da frente foram alcançadas pelo pelotão.

A 106km do fim, Korevaar, Quinty Ton (Liv Racing XSTRA), Flora Perkins (Le Col Wahoo) e Magdeleine Vallieres (EF Education – TIBCO – SVB) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 73km do fim, a Team SD Worx aumentou o ritmo do pelotão. 3km depois, as quatro da frente tinham apenas 16s de vantagem sobre o pelotão. A 67km do fim, as quatro da frente foram alcançadas pelo pelotão.

A 65km do fim, Marlen Reusser (Team SD Worx), Sara Martín (Movistar Team), Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing), Leah Thomas (Trek – Segafredo), Évita Muzic (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Amanda Spratt (Team BikeExchange – Jayco), Leah Kirchmann (Team DSM) e Clara Honsinger (EF Education – TIBCO – SVB) saltaram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida. 15km depois, a vantagem das oito da frente era de 1:10 sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team ADQ.

A 31km do fim, a Trek – Segafredo e a Team SD Worx aceleravam no pelotão. Logo a seguir, Vleuten atacou e juntou-se ao grupo da frente. A 29km do fim, Vleuten voltou a atacar e Reusser foi a única que a seguiu. 4km depois, as duas da frente tinham 8s de vantagem sobre o Vollering e Ashleigh Moolman-Pasio (Team SD Worx), Elisa Longo Borghini e Thomas (Trek – Segafredo), Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing), Marta Cavalli e Muzic (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e Spratt.

A 24km da meta, as duas da frente foram alcançadas pelo grupo perseguidor. Brown, Lianne Lippert w Kirchmann (Team DSM), Honsinger, Martín e Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing) também se juntaram ao grupo da frente. Logo a seguir, Brown atacou e a australiana ficou isolada na frente da corrida. A 15km da meta, a Team SD Worx aumentava o ritmo no grupo perseguidor. 1km depois, Vleuten atacou e ninguém conseguiu seguir a neerlandesa. Vleuten chegou a Brown e atacou de imediato deixando a australiana sem resposta.

A 10km da meta, Vleuten tinha 22s de vantagem sobre Pasio, Vollering, Brown, Cavalli e Borghini e 1:08 sobre Katarzyna Niewiadoma e Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing), Lippert, Arlenis Sierra (Movistar Team) e Spratt. 3km depois, Vleuten tinha apenas 17s de vantagem sobre as perseguidoras. Uns km depois, a Team SD Worx começou a cooperar menos no grupo perseguidor e Vleuten conseguiu aumentar a sua vantagem.

A 1.3km da meta, Pasio atacou mas Cavalli conseguiu fechar o espaço. Vleuten aguentou o forte ritmo do grupo perseguidor para conquistar pela segunda vez a Liège-Bastagone-Liège. No grupo perseguidor, Cavalli estava na frente para lançar o sprint para Brown. A 250 metros da meta, Pasio lançou o sprint com Vollering na sua roda. Parecia que as duas SD Worx iam terminar no pódio, mas nos metros finais Brown passou pela duas ciclistas da SD Worx para ser segunda. Vollering foi terceira.

O Pódio Final

Pódio Final com Grace Brown – Annemiek Van Vleuten – Demi Vollering (da esquerda para a direita)

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock