A surpresa Paret-Peintre vence o GP La Marseillaise!

O francês Aurelien Paret-Peintre, jovem promessa da AG2R Citroen Team, bateu mestres de World Tour e conquistou o GP La Marseillaise, batendo ao sprint os compatriotas Thomas Boudat da Team Arkea – Samsic, e Bryan Coquard da B&B Hotels p/b .

Numa prova sempre marcada pelo vento e controlada pela UAE Team Emirates, a fuga do dia teve Eliot Lietaer, Jens Reynders, Morne van Niekerk, Jon Barrenetxa, Kenny Molly e Vojtec Repa escapados grande parte do dia. A AG2R começou a marcar passo na ultima subida do dia e acelerou começando a deixar corredores para trás.

Entretanto as equipas dos sprinters que haviam aguentado organizaram-se. Alguns ataques aconteceram na fase final, mas sem sucesso e Matteo Trentin acabou por lançar o sprint muto cedo e não ter pernas para discutir a vitória. Quando tudo já dava a vitória a Coquard, apareceu junto à barreira um super Aurelien Paret-Peintre para bater Thomas Boudat e o próprio Coquard sobre o risco de meta, e assim conquistar a primeira vitória do ano na primeira corrida que disputou.

Rui Oliveira foi o único português presente e terminou a prova na 39ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

A Volta a Portugal é portuguesa! Tiago Santos é o vencedor da Volta a Portugal de Cadetes!

Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) conquistou a 13.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, impondo-se também na terceira etapa, a mais dura da competição, que ligou Rio Maior a Santarém. A etapa de 85kms,a mais dura da competição, com 4 contagens de montanha, a última coincidente com a meta foi desde cedo movimentada. Ainda […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock