A persistência tem resultados, Pogacar conquista etapa 3 do País Basco!

Tadej Pogačar (UAE Team Emirates) venceu no duro final de Ermaulde na etapa 3 do País Basco – Itzulia, atacando o seu compatriota e rival Primoz Roglič (Jumbo-Visma), depois dos rivais da classificação geral cederem ao longo dos gradientes de dois dígitos. O esloveno bateu o outro esloveno, Roglič, num sprint depois de o par ter dominado a subida com uma série de ataques. O último dos quais lançou o par para longe de um grupo de seis homens, com Roglič a liderar o caminho antes de Pogačar o ter contornado pouco antes da linha.

Alejandro Valverde (Movistar) venceu ao sprint para o terceiro lugar, cinco segundos mais tarde que o duo esloveno.

Wilko Kelderman e Michael Woods sofreram uma queda dentro da cidade antes da ascensão do final de Ermaulde, ficando fora da vitória e da geral. Kelderman estava, pelas imagens televisivas em mau estado.

Esperava-se que a dupla eslovena fosse a manchete nas encostas de 20% e não decepcionou, uma vez que varreu um grupo de ataque tardio por um quilómetro até à subida. Ninguém atrás conseguiu igualá-los, embora um abrandamento do ritmo os tenha visto reabsorvidos 500 metros mais tarde.

Pogačar repetiu a jogada pouco depois, trazendo apenas Roglič com ele antes de o par ser de novo trazido de volta por um grupo de perseguição de quatro homens a um quilómetro de distância. No final, foi a aceleração do Roglič que resolveu o dia, embora ele apenas tenha perdido uma segunda vitória na corrida em três dias.

Roglic segue na liderança, Pogačar tenha agora, tirado mais quatro segundos, passando para o segundo lugar geral aos 20 segundos e Yates encontra-se em terceiro, 39 segundos atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

A Volta a Portugal é portuguesa! Tiago Santos é o vencedor da Volta a Portugal de Cadetes!

Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) conquistou a 13.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, impondo-se também na terceira etapa, a mais dura da competição, que ligou Rio Maior a Santarém. A etapa de 85kms,a mais dura da competição, com 4 contagens de montanha, a última coincidente com a meta foi desde cedo movimentada. Ainda […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock