Peter Schulting vinga a fuga e vence etapa 3 do ZLM Tour!
O neerlandês Peter Schulting (Diftar Continental Cycling Team) venceu a terceira etapa do ZLM Tour, uma ligação de 179.4km entre Schijndel e Buchten, batendo ao sprint, os seus compatriotas e companheiros de fuga, Martijn Rasenberg (Parkhotel Valkenburg) e Wessel Mouris (Metec – Solarwatt p/b Mantel).
Fuga consegue formar-se e consegue uma boa vantagem
A terceira etapa do ZLM Tour começou com um ritmo alto. A 162km do fim, Tijmen Eising (BEAT Cycling Team), Peter Schulting, Wessels Mouris e Martijn Rasenberg saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão. 65km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Eising foi buscar a pontuação máxima.
A 87km do fim, uma queda aconteceu no pelotão. Tim Van Dijke (Team Visma | Lease a Bike), o segundo classificado na geral, foi um dos ciclistas envolvidos. O neerlandês ficou maltratado e foi obrigado a abandonar a corrida. Tom Bohli (Tudor Pro Cycling Team) também ficou envolvido na queda, mas conseguiu voltar à bicicleta.
A 35km do fim, no segundo sprint intermédio, Eising foi buscar a pontuação máxima. 10km depois, o neerlandês decidiu tirar pé e foi alcançado pelo pelotão. A 15km da meta, o trio da frente estava a cooperar muito bem e tinha uma vantagem de 1:00 sobre o pelotão. O circuito final era bastante técnico e não iria ser nada fácil alcançar os fugitivos do dia.
Fuga resiste e disputa etapa ao sprint
A 5km da meta, o trio da frente ainda tinha 40s de vantagem sobre o pelotão. A Team DSM-Firmenich PostNL tinha poucos elementos, mas mesmo assim, decidiu aumentar o ritmo do pelotão para que pudessem lutar por mais uma etapa. 2.5km depois, a Alpecin – Deceuninck passou para o comando do pelotão, mas não estava a conseguir fechar muito espaço para o trio da frente.
A 1km da meta, o trio da frente começava a marcar-se, mas Rasenberg acabou por passar para a frente e aumentou o ritmo. A 300 metros da meta, Rasenberg tentou surpreender ao lançar o sprint de longe. 100 metros depois, Schulting facilmente o passou e acabou por não dar hipótese, conquistando assim a etapa 3 do ZLM Tour. Mouris não teve capacidade para passar Rasenberg e acabou por ser terceiro.
Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser 4º e ainda fechou o espaço para a fuga, mas não os conseguiu passar. Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) perdeu 27s, após sofrer um problema mecânico a 6km para a meta.
Rune Herregodts (Intermarché – Wanty) segue líder da classificação geral e tem 20s de vantagem sobre Max Walker (Astana Qazaqstan Team) e 25s sobre Tom Bohli. Casper Van Uden manteve a liderança da classificação por pontos e Wessel Mouris da juventude. A Intermarché – Wanty lidera por equipas.

Classificações:
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency