Paul Magnier conquista etapa 2 da Course de la Paix Sub23! Daniel Lima foi 15º!
O francês Paul Magnier (Seleção Francesa) venceu a segunda etapa da Course de la Paix Sub23, uma ligação de 117.6km entre Unicov e Rymarov, após não dar hipótese ao sprint. O neerlandês Tibor Del Grosso (Seleção Neerlandesa) foi segundo e o colombiano Jeferson Ruiz (Seleção Colombiana) terceira, ambas a 3s.
Começo com ritmo alto e fortes nomes a mexer
A segunda etapa da Course de la Paix Sub23 começou com um ritmo alto. A cerca de 101km do fim, Lennert Belmans e Jente Michels (Seleção Belga), Tibor Del Grosso, Storm Ingebrigtsen (Seleção Norueguesa), Kacper Gieryk (Seleção Polaca) e Jan Rinklef (Seleção Alemã) saltaram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem. 1km depois, na primeira contagem do dia, Ingebrigtsen foi o primeiro a passar no topo.
A cerca de 99km do fim, Paul Magnier, Jeferson Ruiz, Daniel Lima (Seleção Portuguesa), Arno Wallenborn (Seleção Luxemburguesa), Ole Theiler (Seleção Alemã), David Preyler (Seleção Austríaca) e Nils Aebersold (Seleção Suíça) atacaram para tentar chegar ao grupo da frente. 3km depois, os perseguidores fizeram a ponte para os seis da frente. A 90km do fim, no único sprint intermédio do dia, Ruiz foi buscar a pontuação máxima. 3km depois, o grupo da frente acabou por ser alcançado.
Fuga consegue formar-se
A 77km do fim, Léo Bisiaux (Seleção Francesa) conseguiu isolar-se na frente da corrida, mas acabou por ser rapidamente alcançado. 9km depois, Pierre Thierry (Seleção Francesa), Alexandre Kess (Seleção Luxemburguesa) e Andrea Noviero (Seleção Italiana) atacaram e formaram a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão.
A 20km da meta, o trio da frente tinha 2:20 de vantagem. O pelotão estava a começar a aumentar o ritmo para tentar partir a corrida na subida final que começava 4km depois. A 9.5km da meta, Thierry foi o primeiro a passar no topo da subida. O pelotão estava cada vez mais próximo, mas o trio da frente estava a conseguir resistir.
Fuga alcançada e final caótico
A cerca de 1km da meta, a fuga acabou por ser alcançada. Poucos metros depois, uma queda aconteceu no pelotão que parece ter partido o grupo. No sprint final, Paul Magnier mostrou o seu enorme talento ao conseguir abrir um espaço de 3s sobre os seus adversários para vencer a etapa 2 da Course de la Paix Sub23. Tibor Del Grosso foi 2º e Jeferson Ruiz 3º.
Dos favoritos à geral, Ludovico Crescioli (Seleção Italiana), Aaron Dockx (Seleção Belga), Diego Pescador (Seleção Colombiana), Brieuc Rolland (Seleção Francesa), Simon Dalby (Seleção Dinamarquesa), Darren Van Bekkum (Seleção Neerlandesa), Ilkhan Dostiyev (Seleção Cazaque) chegaram a 3s. Oliver Stockwell (Seleção Britânica) ficou na queda, mas acabou por ficar com o tempo do pelotão. Alexy Faure-Prost (Seleção Francesa) foi um dos derrotados do dia e acabou por perder 9:24.
Seleção Portuguesa e classificação geral
Daniel Lima foi o melhor português na etapa e terminou em 15º a 3s. Gonçalo Tavares e Alexandre Montez (Seleção Portuguesa) foram 29º e 60º, respetivamente, ambos a 3s. António Morgado (Seleção Portuguesa), um dos favoritos à geral, não teve sorte no dia de hoje. Morgado sofreu um furo a 3.5km da meta, 500 metros antes da zona de proteção, que o fez ser 64º e perder 30s. João Martins (Seleção Portuguesa) foi 102º a 9:03. Lucas Lopes (Seleção Portuguesa) abandonou a corrida.
Morten Nortoft (Seleção Dinamarquesa) ficou envolvido na queda, mas acabou por receber o mesmo tempo do pelotão e segue assim o líder da classificação geral. Storm Ingebrigtsen manteve a liderança da juventude e é o novo líder da classificação da montanha. Paul Magnier é o novo líder da classificação por pontos e a Itália é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Course de la Paix U23