Imparável Lorena Wiebes bisa na etapa 2 da RideLondon e aumenta a liderança!

A “Rainha dos Sprints” Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) voltou a vencer na etapa 2 da RideLondon Classique! Após uma jornada de 142,6km com partida e chegada em Maldon, a neerlandesa bateu em velocidade a compatriota Charlotte Kool (Team dsm-firmenich PostNL), com a Campeã do Mundo, Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime) a ser ainda terceira, após um grande lançamento do sprint final!

A segunda etapa da RideLondon Classique começou com um ritmo elevado e várias tentativas de ataque. O terreno plano proporcionou que várias equipas tentassem integrar a fuga, mas o pelotão não deixou. Ella Jamieson (Lifeplus Wahoo) ainda teve uma vantagem de 22s, mas o pelotão alcançou-a com facilidade.

Começo rápido e sem fugas de sucesso

A corrida começou a fazer diferenças com a chegada à primeira subida, já no circuito final. Ao km 58,5, em North Hill, Wiebes venceu a primeira contagem de montanha, à frente de Soraya Paladin (Canyon//SRAM Racing) e Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ). O pelotão perdeu algumas unidades, mas as principais favoritas mantiveram-se lá.

Com cerca de 75km percorridos, o pelotão ainda se chegou a partir, e deu-se uma queda a envolver Lotte Kopecky. A Campeã Mundial voltou à bicicleta e prosseguiu, com o pelotão a reagrupar. Pouco depois, Wiebes vencia o primeiro sprint intermédio em Wickham Bishops. A corrida acalmou, e apenas na segunda subida a North Hill, a 38km do fim, o ritmo voltou a aumentar. Wiebes voltou a ser primeira, de novo à frente de Paladin e Gasparrini.

SD Worx no controlo para um explosivo final

A Team SD Worx – Protime acabou por assumir o trabalho no pelotão. A corrida manteve-se controlada, e no segundo sprint intermédio de Wickham Bishops, Margot Vanpachtenbeke (VolkerWessels Pro Cycling Team) foi primeira. A última subida a North Hill surgiu a 12km do fim. O ritmo infernal voltou a partir o pelotão, apesar de as principais favoritas seguirem na frente.

Daí até aos últimos 2km, várias equipas procuraram atacar a Team SD Worx – Protime. A formação neerlandesa respondeu sempre, e a corrida encaminhou-se para o sprint final. A rampa final foi naturalmente decisiva, apesar de o pelotão já ser bastante reduzido. Kopecky entrou na rampa na dianteira, e começou a dizimar o grupo. Poucas foram as ciclistas que aguentaram a aceleração, e Wiebes teve apenas de arrancar para vencer. Kool foi a única que ainda passou Kopecky, conseguindo ser assim segunda.

A vitória permitiu a Wiebes aumentar a liderança da geral, tendo agora 20s sobre Kopecky, que é segunda. Wiebes lidera também por pontos, Gasparrini na juventude, e Rebecca Koerner (Uno-X Mobility) é a virtual vencedora da montanha. A Ceratizit – WNT Pro Cycling lidera coletivamente.

Lorena Wiebes é mais líder da RideLondon Classique!
Lorena Wiebes é mais líder da RideLondon Classique!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Ford RideLondon

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock