Dylan Groenewegen regressa às vitórias na Ronde van Limburg!
O neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) venceu a Ronde van Limburg, uma clássica de 195.6km entre Hasselt e Tongeren, batendo ao sprint o alemão Maurice Ballerstedt (Alpecin – Deceuninck) e o belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny).
Formação da fuga do dia
A Ronde van Limburg começou com um ritmo alto. A 174km do fim, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista ganhou um espaço importante. 14km depois, Joran Wyseure (Alpecin – Deceuninck), Ceriel Desal (Bingoal WB) e Thomas Joseph (Tarteletto – Isorex) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida.
A 155km do fim, os trio da frente acabou por ser alcançado. 3km depois, Darren Van Bekkum (Team Visma | Lease a Bike), Kamil Malecki (Q36.5 Pro Cycling Team) e Roland Thalmann (Tudor Pro Cycling Team) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 134km do fim, Jochem Kerckhaert (Beat Cycling Team) saiu do pelotão e tentava juntar-se ao grupo da frente. Poucos kms depois, o neerlandês acabou por ser alcançado. Os três fugitivos do dia tinham uma vantagem de 3:15 sobre o pelotão.
Fuga alcançada, mas ataques continuam
A 60km do fim, ataques começaram a acontecer no pelotão com o objetivo de fazer a ponte para o trio da frente, mas nenhum deles teve sucesso. 4km depois, Cormac Nisbet (Soudal Quick-Step Devo Team) atacou e tentava chegar ao grupo da frente. A 53km do fim, o britânico fez a ponte para o trio da frente. 9km depois, novos ataques no pelotão fizeram com que o quarteto da frente fosse alcançado. Logo a seguir, Petr Kelemen (Tudor Pro Cycling Team) conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão.
A 39km da meta, Kelemen foi alcançado. 14km depois, Morten Nortoft (Team Visma | Lease a Bike) conseguiu isolar-se na frente da corrida. A 23km da meta, Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) fez a ponte para o dinamarquês. 1km depois, Pellaud acelerou e Nortoft deixou de ter capacidade para o seguir. A 15km da meta, Pellaud acabou por ser alcançado pelo pelotão. 8km depois, Tosh Van der Sande (Team Visma | Lease a Bike) conseguiu uma pequena vantagem, mas foi alcançado 1km depois.
Novas tentativas de ataque, mas corrida é decidida ao sprint
A 5km da meta, Joel Nicolau (Caja Rural – Seguros RGA) atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Poucos metros depois, Julien Vermote (Team Visma | Lease a Bike) e Huub Artz (Intermarché – Wanty) fizeram a ponte para o espanhol. A 2.8km da meta, Lucas Eriksson (Tudor Pro Cycling Team) atacou e juntou-se ao grupo da frente. Poucos metros depois, Victor Van de Putte (Team Deschacht-Hens-Maes) também fez a ponte para a frente da corrida.
A 2km da meta, os cinco da frente foram alcançados. Os sprinters já estavam a lutar pela frente do pelotão, pois quem estivesse melhor posicionado antes da curva final tinha grande chance de vencer. No km final, várias equipas lutavam pela frente do grupo. Dylan Groenewegen foi quem saiu melhor da curva final e acabou por não dar hipótese, regressando assim aos triunfos, 4 meses depois, na Ronde van Limburg. Maurice Ballerstedt surpreendeu ao conseguir ser 2º.
Na curva final, alguns ciclistas tocaram e quase foram ao chão. Arnaud De Lie foi um dos ciclistas que recebeu um toque, mas conseguiu salvar-se de sofrer uma queda. O belga fez uma grande recuperação e conseguiu passar Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) para ser terceiro. Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) não estava bem colocado e foi apenas 5º.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency