Sam Bennett bisa na etapa 3 e é mais líder do 4 Jours de Dunkerque!
O irlandês Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a terceira etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 165.1km entre Saint-Laurent-Blangy e Bouchain, batendo ao sprint os belgas Milan Fretin (Cofidis) e Amaury Capiot (Arkea-B&B Hotels).
Formação da fuga do dia
A terceira etapa do 4 Jours de Dunkerque começou com Fabio Christen (Q36.5 Pro Cycling Team), Antoine Hue (CIC U Nantes Atlantique), Kenny Molly (Van Rysel – Roubaix) e Gwen Leclainche (Philippe Wagner-Bazin) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. A 130km do fim, na primeira contagem do dia, Leclainche foi o primeiro a passar no topo. 18km depois, na segunda contagem do dia, o francês foi novamente o primeiro a passar no alto. O quarteto da frente seguia com uma vantagem de 2:30.
Fim da fuga do dia
A 102km do fim, na última contagem do dia, Leclainche foi o primeiro a passar no alto. 3km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Christen foi buscar a bonificação máxima. A 69km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, o suíço conquistou mais 3s de bonificação. Poucos kms depois, Christen acabou por tirar pé e foi alcançado pelo pelotão.
A 50km do fim, Hue perdeu o contacto com o grupo da frente por causa de um problema mecânico e foi alcançado. 14km depois, no último sprint intermédio do dia, Molly foi buscar a bonificação máxima. Jenno Berckmoes (Lotto Dstny) ainda conseguiu ir buscar 1s de bonificação. A 20km da meta, o duo da frente tinha uma vantagem de 50s sobre o pelotão. 7km depois, o duo da frente foi alcançado. Os sprinters já estavam a lutar por uma boa posição, pois a estrada escorregadia ia marcar os últimos kms.
Queda parte o grupo antes de nova chegada ao sprint
A 1.6km da meta, uma queda numa rotunda fez com que o pelotão se cortasse. Milan Menten (Lotto Dstny) e Corbin Strong (Israel – Premier Tech) foram dois dos ciclistas envolvidos, mas acabaram por conseguir cruzar a linha de meta.
No km final, a Decathlon AG2R La Mondiale comandava o pelotão. Nos metros finais, Sam Bennett lançou o sprint final com Milan Fretin na sua roda. O jovem belga acabou por não conseguir passar o irlandês que venceu assim pela segunda vez nesta edição do 4 Jours de Dunkerque. Amaury Capiot conseguiu ser mais forte que Nils Eekhoff (Team DSM-Firmenich PostNL) e Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech) para ser terceiro. Paul Penhoet (Groupama – FDJ) não estava na melhor posição para o sprint e foi apenas 7º.
Sam Bennett manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos do 4 Jours de Dunkerque. Milan Fretin segue o melhor jovem e Gwen Leclainche manteve a liderança da classificação da montanha. A Decathlon AG2R La Mondiale é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: LNC/ M.VANING