Axel Zingle regressa às vitórias na Boucles de l’Aulne!
O francês Axel Zingle (Cofidis) venceu a Boucles de l’Aulne, uma clássica de 181.1km com partida e chegada em Châteaulin, batendo ao sprint o francês Alexandre Delettre (St Michel-Mavic-Auber93) e o dinamarquês Mads Wurtz Schmidt (Israel – Premier Tech).
Ritmo elevado provoca cortes no pelotão
A Boucles de l’Aulne começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 135km do fim, Louka Matthys (Bingoal WB) e Artus Jaladeau (CIC U Nantes Atlantique) saíram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem. 5km depois, os dois acabaram por ser alcançados. A 118km do fim, novos ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.
5km depois, cortes aconteceram no pelotão e Axel Zingle, Jesus Herrada e Gorka Izagirre (Cofidis), Brent Van Moer (Lotto Dstny), Mads Wurtz Schmidt, Nans Peters (Decathlon AG2R La Mondiale), Sam Watson e Sven Erik Bystrom (Groupama – FDJ), Simon Gugliemi e Vincenzo Albanese (Arkea-B&B Hotels), Fredrik Dversnes, Markus Hoelgaard, Magnus Cort e Martin Urianstad (Uno-X Mobility), Alexandre Delettre, Nicolas Breuillard e Joris Delbove (St Michel-Mavic-Auber93), Paul Ourselin, Valentin Ferron e Alan Jousseaume (TotalEnergies), Orluis Aular e Joel Nicolau (Caja Rural – Seguros RGA), Txomin Juaristi e Xavier Cañellas (Euskaltel – Euskadi), Luca Van Boven (Bingoal WB) e Rémi Capron (Van Rysel – Roubaix) ficaram isolados.
Ataques deixam grupo perigoso na frente da corrida
A 76km do fim, Rudy Molard (Groupama – FDJ), Killian Verschuren (Decathlon AG2R La Mondiale), Jordi Lopez (Equipo Kern Pharma) e Asier Exteberria (Euskaltel – Euskadi) fizeram a ponte para o grupo da frente. O principal favorito à partida a vencer a corrida, o francês Benoit Cosenfroy (Decathlon AG2R La Mondiale) estava num grupo a mais de 2:00 da dianteira.
6km depois, a Uno-X Mobility mexeu na corrida com Hoelgaard e Dversnes, mas nenhum dos dois conseguiu ganhar um espaço importante. A 57km do fim, Zingle, Delettre, Wurtz Schmidt, Ferron, Nicolau e Dversnes atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Poucos kms depois, o grupo perseguidor perdia elementos e estava a ficar cada vez mais longe dos seis da frente.
Hoelgaard juntou-se à dianteira e ataques começam a acontecer
A 28km da meta, Van Moer e Hoelgaard atacaram e tentavam juntar-se ao grupo da frente. 12km depois, o grupo da frente tinha apenas 20s de vantagem sobre o grupo perseguidor. A 8km da meta, Wurtz Schmidt tentou isolar-se na frente da corrida, mas sem sucesso. Hoelgaard largou Van Moer e tentava a solo juntar-se ao grupo da frente. 1km depois, o norueguês conseguiu reentrar na luta pela vitória.
A 5km da meta, Hoelgaard tentou isolar-se na frente da corrida, mas não teve sucesso. 1.5km da meta, Ferron também tentou a sua sorte, mas acabou por não conseguir ganhar um espaço importante. A 2.4km da meta, foi a vez de Dversnes tentar isolar-se na frente da corrida, mas o campeão norueguês não ganhou uma vantagem importante. Logo a seguir, Wurtz Schmidt contra atacou, mas não conseguiu isolar-se.
Nova tentativa de ataque, mas corrida é decidida ao sprint
A 2km da meta, Nicolau atacou e foi seguido por Dversnes. Os dois conseguiram uma ligeira vantagem, mas 400 metros depois, Ferron conseguiu fechar o espaço. A 800 metros da meta, os sete da frente entraram na rampa final em Châteaulin, que tinha como pendente média 4%. Dversnes comandava o grupo e impunha um ritmo alto.
A cerca de 250 metros da meta, Zingle surpreendeu ao lançar o sprint de longe e acabou por não dar hipótese, conquistando assim a sua primeira vitória da temporada na Boucles de l’Aulne. Delettre confirmou a ótima temporada que está a fazer ao conseguir ser segundo. Wurtz Schmidt conseguiu ser mais forte que Ferron e Dversnes e completou assim o pódio.
Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: LNC – Ligue Nationale de Cyclisme