Thibau Nys bisa na etapa 4 e é mais líder do Tour de Hongrie!
O belga Thibau Nys (Lidl – Trek) venceu a quarta etapa do Tour de Hongrie, uma ligação de 166.6km entre Budapest e Etyek, batendo ao sprint os suíços Marc Hirschi (UAE Team Emirates) e Yannis Voisard (Tudor Pro Cycling Team).
Começo com vários ataques, mas fuga consegue formar-se
A quarta etapa do Tour de Hongrie começou com várias tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 130km do fim, novos ataques aconteceram no pelotão, mas novamente nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante. 6km depois, na primeira contagem do dia, Niklas Markl (Team DSM-Firmenich PostNL) foi o primeiro a passar no topo.
A cerca de 110km para o fim, Salvatore Puccio (Ineos Grenadiers), Niklas Markl, Cees Bol (Astana Qazaqstan Team), Dusan Rajovic (Bahrain Victorious), Diego Sevilla (Team Polti Kometa), Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) e Sergio Meris (Team MBH Bank Colpack Ballan) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Poucos kms depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Markl foi buscar a pontuação máxima.
Fuga resiste, mas acaba por ser alcançada mesmo antes da subida final
A 78km do fim, na segunda contagem do dia, Markl foi o primeiro a passar no topo. A vantagem dos sete da frente sobre o pelotão era de 1:30. 8km depois, o alemão teve de trocar da bicicleta, mas conseguiu reentrar no grupo da frente. A 54km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Rajovic foi buscar a pontuação máxima. 15km depois, na última contagem do dia, Sevilla foi o primeiro a passar no topo. O pelotão impunha um ritmo alto, mas os fugitivos do dia ainda tinha uma vantagem de 1:00.
A 14km da meta, no último sprint intermédio do dia, Sevilla foi buscar a pontuação máxima. O grupo da frente tinha apenas 40s de vantagem sobre o pelotão. 10km depois, Markl tentou isolar-se na frente da corrida, mas não teve sucesso. A 2km da meta, o grupo da frente acabou por ser alcançado. Rajovic ainda chegou a aumentar o ritmo do pelotão durante uns metros.
Thibau Nys finaliza grande trabalho da Lidl – Trek
A 1.5km da meta, os ciclistas entram na subida final em Etyek, que tinha uma pendente média de 5.3%. 500 metros depois, Fabio Felline (Lidl – Trek) aumentou o ritmo do grupo com Mathias Vacek e Thibau Nys (Lidl – Trek) na sua roda. Poucos metros depois, Felline abriu para o lado. Vacek aumentou ainda mais o ritmo do grupo e preparava-se para lançar o sprint de Nys.
Nos metros finais, Nys lançou o sprint final. Hirschi estava mal colocado. O suíço teve de começar a sprintar mais cedo e tentava agarrar a roda do belga. Hirschi acabou por não ter capacidade para passar o jovem belga que conquistou assim a sua terceira vitória da temporada na etapa 4 do Tour de Hongrie! Voisard conseguiu ser mais forte que Lander Loockx (Tdt-Unibet) e fechou assim o pódio.
Thibau Nys segue líder da classificação geral e ainda é o novo líder da classificação por pontos. Siebe Deweirdt (Team Flanders – Baloise) manteve a liderança da classificação da montanha e a UAE Team Emirates é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Tour de Hongrie