Monumental Tadej Pogacar vence etapa 7 do Giro d’Italia!

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) venceu a sétima etapa do Giro d’Italia, uma ligação de 40.6km entre Foligno e Perugia, após marcar um tempo monstruoso de 51:44 e fazer uma recuperação monumental na subida final. O campeão italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) foi segundo a 17s e o americano Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) terceiro a 49s.

Início com algumas marcas interessantes

O contrarrelógio começou com Julius Van den Berg (Team DSM-Firmenich PostNL), mas acabou por não ser o primeiro a marcar tempo na meta. O neerlandês acabou por ser ultrapassado por Ryan Mullen (Bora – Hansgrohe) que registou o tempo de 55:52. Logo a seguir, Josef Cerny (Soudal Quick-Step) marcou um novo melhor tempo de 54:50. O português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) marcou o tempo de 57:57. Poucos minutos depois, Max Walscheid (Team Jayco – AlUla) bateu o tempo de Cerny por apenas 1s.

O alemão acabou por não ficou muito tempo na liderança, pois Daan Hoole (Lidl – Trek) registou o tempo de 54:16. Tobias Foss (Ineos Grenadiers) esteve muito abaixo do esperado e registou apenas o tempo de 56:38. O campeão do mundo de contrarrelógio de Sub-23, Lorenzo Milesi (Movistar Team), foi o primeiro a baixar dos 54:00 e marcou o tempo de 53:56. Poucos minutos depois, Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) bateu o tempo do italiano por 16s.

Rui Oliveira na etapa 7 do Giro d'Italia (Foto: Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2024)
Rui Oliveira na etapa 7 do Giro d’Italia (Foto: Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2024)

Tempo canhão de Ganna e Ineos Grenadiers em destaque

Filippo Ganna estava a voar e levou ao rubro as ruas de Perugia ao registar o fantástico tempo de 52:01. Max Schachmann (Bora – Hansgrohe) também andou muito bem e marcou um belo tempo de 52:49. Magnus Sheffield confirmou o seu talento neste tipo de esforços e marcou um grande tempo de 52:33. Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) mostrou-se muito melhor no dia de hoje e registou um belo tempo de 52:44.

Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) confirmou que o dia de hoje era bom para as suas características e marcou um excelente tempo de 53:05. Romain Bardet (Team DSM-Firmenich PostNL) fez um bom contrarrelógio e registou o tempo de 54:34. Filippo Zana (Team Jayco – AlUla) também esteve bem e marcou o tempo de 54:18. Luke Plapp (Team Jayco – AlUla) mostrou-se também no seu melhor e registou um belo tempo de 53:29.

Favoritos tentam minimizar as perdas

Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) não tinha um bom dia para as suas características e marcou o tempo de 56:09. Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) conseguiu minimizar as perdas e registou um ótimo tempo de 53:11. Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) esteve um pouco abaixo do esperado, mas ainda assim, marcou um sólido tempo de 54:07.

Jan Hirt (Soudal Quick-Step) e Juan Pedro Lopez (Lidl – Trek) iam ter um dia bastante difícil pela frente. Ambos tentavam manter-se na luta pelo top10 da geral e acabaram por marcar os tempos de 55:53 e 56:01. Lorenzo Fortunato (Astana Qazaqstan Team) e Einer Rubio (Movistar Team) também não tinha um bom dia pela frente e acabaram por registar os tempos de 55:21 e 56:04, respetivamente. Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike) tentava minimizar as perdas para continuar na luta pelo pódio e acabou por marcar o tempo de 54:39.

Recuperação fenomenal de Pogacar

Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) foi de menos a mais neste contrarrelógio. O colombiano fez uma excelente subida final e marcou o tempo de 53:33. Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) não teve um dos seus melhores dias e marcou apenas o tempo de 53:44. Tadej Pogacar foi o último a partir. Antes da subida final, o esloveno estava a 47s de Ganna, mas acabou por fazer uma recuperação de outro mundo. Pogacar conseguiu ser mais rápido que Ganna por 1:04 na subida final e conseguiu assim vencer a etapa 7 do Giro d’Italia por apenas 17s sobre o italiano.

Pogacar ganhou 1:00 a Arensman, 1:21 a Tiberi, 1:45 a Plapp, 1:49 a Martinez, 2:00 a Thomas, 2:07 a O’Connor, 2:23 a Lutsenko, 2:50 a Bardet, 2:55 a Uijtdebroeks, 3:37 a Fortunato, 4:17 a Pedro Lopez, 4:20 a Rubio e 4:25 a Storer.

Rui Oliveira terminou em 88º a 6:13 do vencedor.

Tadej Pogacar segue líder da classificação geral e da classificação da montanha do Giro d’Italia. Jonathan Milan (Lidl – Trek) manteve a liderança da classificação por pontos e Luke Plapp é o novo líder da juventude. A Ineos Grenadiers é a melhor equipa.

Tadej Pogacar segue o Maglia Rosa do Giro d'Italia (Foto: Giro d'Italia)
Tadej Pogacar segue o Maglia Rosa do Giro d’Italia (Foto: Giro d’Italia)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock