Eleonora Gasparrini soma 2ª vitória do ano na La Classique Morbihan!
A italiana Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) venceu a La Classique Morbihan, uma clássica de 114km com partida e chegada em Josselin, batendo ao sprint a polaca Marta Lach (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e a francesa Jade Wiel (FDJ-Suez).
40km para se formar a fuga do dia
A La Classique Morbihan começou com um ritmo alto. A 104km do fim, Eugenie Duval (FDJ – Suez) e Alice Mcwilliam (Hess Cycling Team) atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. 4km depois, as duas acabaram por ser alcançadas. A 90km do fim, vários ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. Cerca de 15km depois, Omer Shapira (Doltcini O’Shea) atacou e formou a fuga do dia.
A 65km do fim, Fariba Hashimi (WCC Team) tentava a solo fazer a ponte para Shapira. 10km depois, a israelita tinha 55s de vantagem sobre a perseguidora e 1:55 sobre o pelotão. A 40km do fim, Hashimi acabou por ser alcançada pelo pelotão. Shapira ainda conseguiu resistir ao forte ritmo do pelotão durante mais tempo, mas o pelotão alcançou-a 17km depois.
Chuva provoca cortes no pelotão e Leonie Laubig ataca
A cerca de 13km da meta, a chuva apareceu e, no circuito final, o pelotão acabou por partir em dois. Gladys Verhulst e Nina Buijsman (FDJ – Suez) foram os principais nomes que não ficaram no primeiro pelotão. A cerca de 10km para a meta, Leonie Laubig (Primeau Vélo – Groupe Abadie) atacou e isolou-se na frente da corrida. A alemã conseguiu uma vantagem de 16s sobre o primeiro pelotão e uma vantagem de 1:00 sobre o segundo pelotão.
Laubig alcançada e corrida decidida ao sprint
A 2km da meta, Laubig foi alcançada pelo pelotão, que se preparava para uma chegada ao sprint. 1.1km depois, as ciclistas entraram no muro final em Josselin, que tinha como pendente média 5,1%. No sprint, Eleonora Gasparrini e Marta Lach acabaram por se destacar das outras ciclistas. Ambas estão num bom momento de forma, mas foi a italiana a levar a melhor sobre a polaca para conquistar assim a La Classique Morbihan.
Jade Wiel conseguiu ser mais forte que Giada Borghesi (BTC City Ljubljana Zhiraf Ambedo) e Victoire Berteau (Cofidis) e foi terceira, a 3s. Destaca-se a boa corrida das jovens Marion Bunel (St. Michel – Mavic – Auber93) e Lucinda Stewart (Ara | Skip Capital) que foram 9ª e 11ª, respetivamente. Silvia Persico (UAE Team ADQ) foi apenas 19ª a 9s, mas parece ter estado ao serviço de Gasparrini.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency