Edvin Lovidius triunfa em fuga e é o primeiro líder da Ronde de l’Isard!

O sueco Edvin Lovidius (CC Etupes) venceu a primeira etapa da Ronde de l’Isard, uma ligação de 146.1km entre L’Isle-en-Dodon e Trie-sur-Baise, após isolar-se na frente da corrida a cerca de 20km para a meta. O italiano Juan David Sierra (Tudor Pro Cycling Team U23) e o suíço Arnaud Tendon (Tudor Pro Cycling Team U23) foram 2º e 3º, respetivamente, ambos a 1:01.

Fugitivos do dia conseguem grande vantagem sobre o pelotão

A primeira etapa da Ronde de l’Isard começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 135km do fim, Benjamin Marais (Vendée U) e Edvin Lovidius atacaram e formaram a fuga do dia. 21km depois, no primeiro sprint bonificado do dia, Lovidius foi buscar a bonificação máxima. O duo da frente tinha uma vantagem de 3:10 sobre o pelotão.

A 93km do fim, Lovidius foi buscar a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. O duo da frente estava a colaborar muito bem e aumentou a sua vantagem sobre o pelotão para 6:30. Ismael Goñi (Equipo Finisher) atacou e tentava fazer a ponte para os dois da frente. 14km depois, na única contagem do dia, Marais foi o primeiro a passar no topo. Noah Fontenelle (OCF Team Legend Wheels) juntou-se a Goñi na perseguição ao grupo da frente.

Chuva intensifica, ritmo aumenta e corrida começa a partir

A 61km do fim, no segundo sprint bonificado do dia, Lovidius foi o mais forte. A vantagem do duo da frente aumentou para 7:40. A cerca de 45km do fim, os dois perseguidores foram alcançados. Logo a seguir, o pelotão aumentou o ritmo e com o vento e a chuva acabou por se partir em vários grupos. A 37km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Lovidius foi buscar a pontuação máxima.

A cerca de 20km para a meta, Lovidius acelerou e Marais deixou de ter capacidade para seguir o sueco. O pelotão mantinha um ritmo elevado, mas não estava a diminuir significativamente a vantagem de Lovidius. A 8km da meta, Lovidius tinha uma vantagem de 1:05 sobre Marais e 1:40 sobre o primeiro pelotão. 4km depois, Marais foi alcançado pelo primeiro pelotão.

Edvin Lovidius resiste e é o primeiro camisola amarela

Edvin Lovidius manteve o seu ritmo e conquistou assim a etapa 1 da Ronde de l’Isard, depois de ter estado 135km na frente da corrida. Juan David Sierra e Arnaud Tendon acabaram por ser os mais fortes ao sprint do primeiro pelotão para serem assim 2º e 3º, respetivamente.

Dos favoritos à geral, Tijmen Graat, Menno Huising, Jorgen Nordhagen, Darren van Bekkum (Team Visma | Lease a Bike Dev), Robin Donze (Tudor Pro Cycling Team U23), Edoardo Zamperini (UC Trevigiani Energiapura Marchiol), Roman Ermakov e Oliver Stockwell (CTF Victorious) e Milan Donie e Jarno Widar (Lotto Dstny Dev) chegaram no pelotão. Dois favoritos a terminarem no pódio da geral, Jose Ramon Muniz (Petrolike) e Max Van der Meulen (CTF Victorious) foram os derrotados do dia. O mexicano perdeu 7:52 e o neerlandês 9:46.

Mark Kryuchkov foi o melhor ciclista da Óbidos Cycling Team e foi 74º a 9:44. Os portugueses João Paulo Silva, Sergio Saleiro e Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) chegaram todos no mesmo grupo a 9:46. Pau Rodriguez Vidal (Óbidos Cycling Team) abandonou a corrida.

Edvin Lovidius é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da classificação dos sprints intermédios da Ronde de l’Isard. Benjamim Marais é o primeiro líder da classificação da montanha e Juan David Sierra é o melhor jovem. A CC Etupes é a melhor equipa.

Edvin Lovidius é o primeiro camisola amarela da Ronde de l'Isard
Edvin Lovidius é o primeiro camisola amarela da Ronde de l’Isard

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock