Aurélien Paret-Peintre vence em Levico Terme! Juan Pedro Lopez conquista Tour of the Alps!

O francês Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a última etapa do Tour of the Alps, uma ligação de 118.6km com partida e chegada em Levico Terme, batendo ao sprint o italiano Antonio Tiberi (Bahrain Victorious). O francês Valentin Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale) conseguiu ainda ser 3º ao sprint e completou o grande dia para os irmãos Paret-Peintre.

Fuga não se consegue formar e ataques na 1ª contagem do dia

A última etapa do Tour of the Alps começou com um ritmo alto e não estava fácil a formação da fuga do dia. A 96km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Tobias Foss (Ineos Grenadiers) foi buscar a pontuação máxima. 9km depois, Foss, Charles Paige (Tdt-Unibet), Lukas Postlberger (Seleção austríaca) e Kyrylo Tsarenko (Team Corratec – Vini Fantini) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. A 85km do fim, os quatro foram alcançados. 19km depois, Foss somou novamente a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia.

A 57km do fim, na primeira passagem no Palu’ Del Fersina, com 12.5km a 6.1%, Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) saiu do pelotão e foi apenas seguido por Giulio Pellizzari (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè). 2km depois, Hugh Carthy (EF Education – EasyPost) saltou do pelotão e fez a ponte para os dois da frente. A 51km do fim, Carthy foi o primeiro a passar no topo da subida. Os três da frente tinham cerca de 20s de vantagem sobre o pelotão.

Carthy, Thomas e Pellizzari tentaram a sua sorte na etapa final do Tour of the Alps (Foto: Vaishar)
Carthy, Thomas e Pellizzari tentaram a sua sorte na etapa final do Tour of the Alps (Foto: Vaishar)

Bahrain Victorious mexe na corrida na 2ª passagem no Palu’ Del Fersina

13km depois, os três da frente estavam a marcar-se e a vantagem sobre o pelotão diminuía. Luís Angel Mate (Euskaltel – Euskadi) atacou e juntou-se ao grupo da frente. Os quatro estavam prestes a ser alcançados e o espanhol voltou a mexer, conseguindo isolar-se na frente da corrida. A 37km do fim, Mate foi apanhado. 4km depois, Antonio Tiberi atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. A Lidl – Trek e a Decathlon AG2R La Mondiale comandavam o pelotão que perdia unidades.

A 30km da meta, Tiberi foi alcançado. Logo a seguir, Wout Poels (Bahrain Victorious) atacou e isolou-se na frente da corrida. Juan Pedro Lopez (Lidl – Trek) tentou seguir o ataque, mas acabou por tirar pé, pois ninguém cooperava consigo. A Decathlon AG2R La Mondiale acabou por assumir a perseguição e tentava que Poels não ganhasse uma grande vantagem. A 26km da meta, o neerlandês foi o primeiro a passar no topo da subida e tinha uma vantagem de 20s sobre o pelotão. 10km depois, Poels foi alcançado.

Ataque de Wout Poels no Palu' Del Fersina (Foto: Sprint Cycling Agency)
Ataque de Wout Poels no Palu’ Del Fersina (Foto: Sprint Cycling Agency)

Ataques no Valico di Tenna e na, respetiva, descida

A 8km da meta, os ciclistas entraram no Valico di Tenna, com 2km a 6.2%. 500 metros depois, Romain Bardet (Team DSM-Firmenich PostNL) atacou e foi seguido por Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) e Pedro Lopez. Poucos metros depois, Tiberi fez a ponte para o grupo da frente. A 6.2km da meta, o italiano atacou e foi apenas seguido por Lopez. Logo a seguir, o espanhol contra atacou, mas não ganhou um espaço importante. Bardet foi a ritmo e reentrou na dianteira. O’Connor estava em dificuldades e foi alcançado.

Valentin Paret-Peintre e Poels saltaram do pelotão e conseguiram chegar aos três da frente a 5.5km da meta. Os cinco acabaram por se marcar e foram rapidamente alcançados por um reduzido pelotão. 2km depois, Giulio Pellizzari tentou isolar-se na frente da corrida, mas não teve sucesso. Logo a seguir, Aurélien Paret-Peintre atacou com Poels na roda, mas os dois não ganharam um espaço importante.

Nenhum tentativa de ataque teve sucesso e etapa é disputada ao sprint

A 1km da meta, Torstein Traeen (Bahrain Victorious) tentou sair do pelotão, mas sem sucesso. A Bahrain Victorious assumiu o comando e tentava lançar o sprint de Tiberi. Nos metros finais, Poels acelerou para lançar o sprint do italiano, mas tinha Aurélien Paret-Peintre na sua roda. O francês lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, conquistando assim a última etapa do Tour of the Alps. Tiberi estava na roda errada, mas facilmente passou Bardet para ser 2º. Vindo de trás, Valentin Paret-Peintre fez um grande sprint e passou Bardet, em cima do risco de meta, para ser 3º.

Destaca-se o excelente Tour of the Alps dos jovens Giulio Pellizzari, Davide Piganzoli (Team Polti Kometa) e Mathys Rondel (Tudor Pro Cycling Team). Na geral, Pellizzari foi 8º a 1:54, Piganzoli 10º a 2:58 e Rondel 11º a 4:17.

Juan Pedro Lopez é o grande vencedor do Tour of the Alps, batendo Ben O’Connor por 38s e, o melhor jovem, Antonio Tiberi por 42s. Tobias Foss venceu a classificação por pontos e Simon Carr (EF Education – EasyPost) venceu a classificação da montanha. A Bahrain Victorious foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio do Tour of the Alps com Ben O'Connor, Juan Pedro Lopez e Antonio Tiberi (Foto: Getty Images)
Pódio do Tour of the Alps com Ben O’Connor, Juan Pedro Lopez e Antonio Tiberi (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock