Alessandro De Marchi regressa aos triunfos na etapa 2 do Tour of the Alps!

O italiano Alessandro De Marchi (Team Jayco-AlUla) venceu a segunda etapa do Tour of the Alps, uma ligação de 191km entre Salorno e Stans, após isolar-se na frente da corrida a 17km para a meta. O austríaco Patrick Gamper (Bora – Hansgrohe) foi segundo a 1:20 e o suíço Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) terceiro a 1:24.

Difícil formação da fuga do dia

A segunda etapa do Tour of the Alps começou com um ritmo alto. A 174km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum teve sucesso. 6km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Atsushi Ota (JCL Team Ukyo) foram buscar a pontuação máxima. A 153km do fim, Patrick Gamper, Alessandro De Marchi, Simon Pellaud, Yuma Koishi e Atsushi Oka (JCL Team Ukyo) e Lukas Postlberger (Seleção austríaca) atacaram e formaram a fuga do dia.

20km depois, os seis da frente tinham uma vantagem de cerca de 4:00 sobre o pelotão. Poucos kms depois, Atsushi Oka deixou de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida e foi alcançado. A 89km do fim, no último sprint intermédio do dia, Simon Pellaud foi buscar a pontuação máxima. 14km depois, na primeira contagem do dia, Patrick Gamper foi o primeiro a passar no topo.

A perigosa fuga da etapa 2 do Tour of the Alps (Foto: Vaishar)
A perigosa fuga da etapa 2 do Tour of the Alps (Foto: Vaishar)

Fuga perde elementos e Gamper tenta a sua sorte

A 55km do fim, os cinco da frente tinham 3:40 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Ineos Grenadiers. Não iria ser fácil diminuir a vantagem da fuga do dia, pois os ciclistas na dianteira são bastantes combativos e já venceram ou conseguiram grandes resultados em fuga. A 47km do fim, Yuma Koishi cedeu e foi alcançado pelo pelotão. 8km depois, Lukas Postlberger também perdeu o contacto com a frente da corrida.

A 33km da meta, Patrick Gamper atacou e isolou-se na frente da corrida. O austríaco conseguiu uma vantagem de cerca de 20s sobre Simon Pellaud e Alessandro De Marchi. 13.4km depois, Gamper entrou na última subida do dia, o Gnadenwald, com uma pendente média de 7.4%.

Reorganização da fuga e solo de 17km de De Marchi

A 18.5km da meta, os dois perseguidores chegaram ao austríaco. Logo a seguir, De Marchi acelerou e foi apenas seguido por Pellaud. O italiano manteve um ritmo alto e fez com que o suíço quebrasse a 17.7km da meta.2.7km depois, De Marchi foi o primeiro a passar no topo da segunda contagem do dia. O italiano tinha cerca de 25s de vantagem sobre Pellaud e 50s sobre Gamper. No pelotão, Georg Steinhauser (EF Education – EasyPost) atacou e foi seguido por Joan Bou (Euskaltel – Euskadi), mas os dois foram rapidamente alcançados.

A cerca de 5km para a meta, Gamper juntou-se a Pellaud. De Marchi manteve o seu ritmo e regressou assim às vitórias, mais de 2 anos depois, na etapa 2 do Tour of the Alps. Gamper acabou por ser mais forte ao sprint que Pellaud para ser assim 2º a 1:20. Gregor Muhlberger (Movistar Team) foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser 4º a 1:47. Os principais favoritos à geral chegaram no pelotão.

Tobias Foss (Ineos Grenadiers) segue líder da classificação geral do Tour of the Alps. Mattia Bais (Team Polti Kometa) manteve a liderança da classificação da montanha e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) segue o melhor jovem. Alessandro De Marchi é o novo líder da classificação por equipas e a Team Jayco-AlUla lidera agora por equipas.

Tobias Foss segue o camisola verde do Tour of the Alps (Foto: Getty Images)
Tobias Foss segue o camisola verde do Tour of the Alps (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock